A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta terça-feira, 17/1, na desobstrução de caixa coletora na rua Beira Rio com rua 16, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste da capital. No local, a caixa coletora foi obstruída pela grande quantidade de lixo.
O fiscal da obra, engenheiro Édson Júnior, afirma que os serviços são feitos de forma rotineira e emergencial em todas as zonas da cidade, principalmente nesse período chuvoso.
“O lixo jogado de forma irregular tem causado muitos transtornos. Em vários bairros da cidade, encontramos caixas coletoras obstruídas, causando inundações e prejudicando várias famílias. Seguimos sempre a determinação do prefeito David Almeida e do secretário Renato Júnior, para desobstruir essas caixas de forma emergencial, e pedimos sempre o apoio da população para que o lixo não seja jogado nas ruas e igarapés da cidade”, ressaltou o engenheiro.
A dona de casa Verônica Nascimento, 57, afirma que muitas vezes a rua em que mora alagou e se mostra satisfeita com o trabalho no local. “A caixa aqui estava cheia de lixo mesmo, e aí quando chovia alagava toda a rua. O nosso maior medo era que essa água entrasse nas casas. Fizemos contato com a prefeitura e fomos atendidos. Agora a gente sabe que não vai mais sofrer com os alagamentos”.
A Seminf executa rotineiramente a limpeza das caixas coletoras e das redes de drenagem, realizadas por todos os distritos de obras da cidade, em ações programadas semanalmente.
Texto – Mariana Rocha / Seminf
Fotos – Divulgação / Seminf