Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura recebe demandas de trânsito em visita técnica na comunidade Parque São Pedro

Publicidade

Prefeitura de Manaus reuniu órgãos municipais e estaduais na comunidade Parque São Pedro, no bairro Tarumã, zona Oeste da cidade, na manhã desta sexta-feira, 21/1, para avaliar várias demandas que foram apresentadas pelos moradores, principalmente de sinalizações horizontais e verticais de trânsito, bem como o ordenamento urbano nas proximidades. 

Gestores do Institutos Municipais de Mobilidade Urbana (IMMU) e de Planejamento Urbano (Implurb), e secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf), Limpeza Urbana (Semulsp), Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) analisaram o local e avaliaram as medidas que serão tomadas nos próximos dias em ação conjunta envolvendo a prefeitura e o Estado.

“Vimos a pedido dos comunitários que solicitaram uma visita técnica, para que possamos viabilizar o ordenamento viário com a revitalização das sinalizações das placas de regulamentação que ordenam o trânsito no local, faixas de pedestres e estacionamentos. A prefeitura, através das demais secretarias, também já ouviu as demandas e vai se planejar para que uma grande ação conjunta possa ser aplicada nesta comunidade, como nos determinou o prefeito David Almeida”, explicou o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

A comunidade também tem entrada pela avenida Torquato Tapajós, zona Norte, e por conta disso, o bairro é utilizado como “atalho” para outros bairros próximos, fazendo com que um grande número de veículos e a população em geral acessem o local e deixem alguns pontos sobrecarregados.

Acompanharam os órgãos municipais na visita técnica, os vereadores de Manaus Allan Campelo (PSC) e Elan Alencar (PROS), que ouviram as demandas dos moradores e vão acompanhar as implantações solicitadas para o local.

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Sidney Mendonça / IMMU

Publicidade

Leia mais

Academia Amazonense de Letras retoma projeto “Portas Abertas”

elayne

Superação e emoção marcam famílias que vão receber as primeiras certidões fundiárias da prefeitura

elayne

Ação na Justiça Federal exige que Caixa amplie quadro funcional para atender demanda

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais