Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura recebe medida compensatória para uso em urbanismo tático

Publicidade


 
Usando recursos de medidas mitigadoras e para o urbanismo tático, a Prefeitura de Manaus recebeu, nesta sexta-feira, 9/7, a cessão de 926 latões e 125 galões de tinta para serviços de manutenção preventiva e corretiva para diversos pontos da capital.
 
O material é fruto de uma medida compensatória decorrente de licenciamento para Habite-se, no valor de R$ 350 mil, com destaque do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), feita pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU).
 
Hoje, foi realizada a conclusão da entrega do material, que vem sendo feita desde o início do mês, para o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, pelo vice-presidente do Implurb, arquiteto e urbanista Claudemir Andrade.
 
“A determinação do prefeito David Almeida é de que todas as pastas da Prefeitura de Manaus trabalhem em conjunto, em ações unificadas, para levar serviços de qualidade para a nossa população, medida que pode ser vista na revitalização de espaços públicos por toda a capital. Esse material entregue hoje com certeza fará a diferença e, em breve, começaremos a utilizar essa tinta, de alta qualidade, em nossas obras e intervenções”, disse Marcos Rotta.
 
O arquiteto e urbanista Claudemir Andrade explicou que as tintas estão sendo usadas nas obras de administração direta da prefeitura, como no Passeio do Mindu, avenida Brasil e algumas rotatórias, que envolvem ainda os trabalhos das equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).
 
“As intervenções são de urbanismo tático, uma forma rápida, eficaz e de custo baixo de se intervir em determinados pontos da cidade usando a cor, uma vez que a cor leva alegria e vida ao ambiente, tornando-o mais agradável, dando bem-estar para quem transita pelo local. É mais uma ação do Implurb,  para que possamos colaborar com as ações do processo de licenciamento, ajudando a recuperar e melhorar os espaços públicos da capital”, mencionou Claudemir Andrade.
 
A Seminf agradeceu ao destaque da medida feita pelo Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano (FDMU) e ao CMDU para a valorização de intervenções públicas e urbanísticas.

Publicidade

Leia mais

Inpe oferece curso online de introdução à astronomia e astrofísica

elayne

Mega-Sena deste sábado sorteia prêmio de R$ 3 milhões

elayne

No Dia Mundial da Bicicleta, prefeitura destaca a importância do respeito no trânsito

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais