Neste sábado (30) a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), executou uma obra emergencial de recuperação de rede de drenagem na avenida Silves, bairro Raiz, zona Sul da cidade. A ação foi necessária devido ao rompimento de uma galeria subterrânea, essa por sua vez causou a abertura de uma cratera de aproximadamente três metros de profundidade.
Após serem informados sobre a situação, equipes de plantão foram imediatamente para o local. Máquinas retroescavadeiras auxiliaram na retirada da tubulação danificada, tubos novos foram colocados no local pelos profissionais da Seminf. Tudo ocorreu na maior celeridade com o intuito de dar segurança e mobilidades aos motoristas e moradores da área.
O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, destacou a importância da rápida resposta. “Emergências como essa exigem ação imediata. A Silves é uma das principais avenidas da zona Sul e não podia esperar. Nossa equipe está no local substituindo a tubulação danificada, para devolver segurança e tranquilidade a quem depende diariamente dessa via. Esse é o compromisso que seguimos junto com o prefeito David Almeida, estar sempre prontos para cuidar da cidade”, afirma Renato Junior.
O motorista Anderson de Almeida, 42 anos, esteve no local e elogiou o trabalho executado pela prefeitura com tamanha rapidez.
“A ação foi muito rápida. Essa resposta imediata evita acidentes graves, porque aqui passam muitos carros pesados. Só temos a agradecer pela atenção e cuidado com a comunidade”, agradeceu Anderson Almeida.
A intervenção na avenida Silves reforça o compromisso da Prefeitura de Manaus em manter as redes de drenagem profunda em pleno funcionamento, preservando a segurança da população e a trafegabilidade nas principais vias da cidade.
Fotos – Márcio Melo / Seminf