Prefeitura recupera rede de drenagem na Compensa

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), inicia mais uma obra no bairro Compensa, zona Oeste da cidade. Na manhã desta quinta-feira, 15/4, as equipes trabalharam na recuperação de uma rede  de drenagem profunda com aproximadamente 40 metros de extensão, na rua do Areal, uma vez que a antiga rede foi danificada pela adutora da concessionária de água. 

De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, os trabalhos visam implantar a nova drenagem para realizar o escoamento adequado das águas das chuvas, evitando alagamentos, que era uma situação recorrente na área. 

“A Seminf tem como rotina os trabalhos de recuperação e implantação de drenagens profundas. A determinação do prefeito David Almeida é substituir as antigas redes por novas e modernas, sempre em manilhas de concreto que têm a capacidade de gerir mais águas.  São ações necessárias, por conta da antiguidade de algumas estruturas, que acabam sendo rompidas por não comportarem mais o grande fluxo de águas”, explicou Rotta.  

As equipes do distrito da Compensa, além das drenagens, realizam obras de tapa-buracos, pavimentação asfáltica, meio-fio, sarjetas, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da comunidade. A Prefeitura de Manaus conta sempre com a ajuda dos moradores em toda a cidade, na identificação de áreas mais afetadas, para que as obras emergenciais sejam realizadas de forma célere.

— — —

Texto – Valesca Martins/Seminf

Fotos – Márcio Mello/Seminf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *