Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura se reúne com instituições que trabalham com autistas para alinhar demandas

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, se reuniu nesta segunda-feira, 12/4, no Casarão de Ideias Cassina, no Centro, com 14 instituições que trabalham com o público autista, para alinhar demandas e necessidades. Durante todo este mês, está sendo comemorado o “Abril Azul”, com ações de sensibilização que tem como objetivo conscientizar a população sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“A palavra gratificante é o que define essa reunião, porque nós pudemos ouvir muitos depoimentos, muitas solicitações e sentir um pouco da dor daqueles que passam por essas situações há tantos anos, diariamente. A equipe do prefeito David Almeida tem esse olhar acolhedor, de dar as mãos. Vamos buscar soluções para dirimir essas questões que ouvimos aqui”, disse a presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida.

Publicidade

As instituições participantes foram a Associação de Apoio Lar das Vitórias; Congregação das Irmãs Salesianas dos Sagrados Corações Instituto Felipe Smaldone; Núcleo de Amparo Social Tomás de Aquino Abrigo Moacyr Alves; Associação de Amigos do Autista no Amazonas; Instituto Autismo do Amazonas; Floresta Azul; Associação Mãos Unidas Pelo Autismo; Movimento Orgulho Autista Brasil; Instituto Autismo no Amazonas; Instituto de Apoio e Inclusão da Pessoa com Deficiência do Amazonas; Associação dos Deficientes Intelectuais do Amazonas; Instituto Amigo Anjo; Associação de Mãos Unidas pelo Autismo; Grupo Pais e Autismos: Orar e Agir.

“A presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida, ouviu a nossa realidade, e estamos saindo daqui esperançosos, acreditando na mudança, porque não houve antes essa conversa conosco, representantes de instituições dos nossos anjos azuis”, agradeceu a presidente da Associação de Amigos do Autista no Amazonas (AMA-AM), Raimara Frota.

A representante da Associação Mãos Unidas Pelo Autismo e mãe de um anjo azul, Larissa Borel, agradeceu à nova gestão da Prefeitura de Manaus pela oportunidade, do interesse em conhecer a realidade das instituições, das mães atípicas e dos autistas, independentemente de sua faixa etária. “Acredito que com esse conhecimento, todos juntos podemos somar com projetos para melhorias na qualidade de vida e da equidade”, afirmou.

Na reunião também estiveram presentes o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, o subsecretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, e a subsecretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Graça Prola.

O Fundo Manaus Solidária tem como objetivo alinhar, apoiar, incentivar, coordenar e realizar ações de promoção social, educacional, qualificação profissional, empreendedorismo e melhoria da qualidade de vida nos mais diversos aspectos sociais.

— — —

Texto – Divulgação / Fundo Manaus Solidária

Fotos – Mário Oliveira / Fundo Manaus Solidária

Publicidade

Leia mais

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio estimado em R$ 9 milhões

elayne

Prefeitura de Manaus investe R$ 83 milhões na revitalização da educação na zona rural

elayne

Prefeitura convoca beneficiários do Auxílio Brasil para acompanhamento em saúde

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais