Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura solicita que Águas de Manaus apresente plano de trabalho para regularizar fornecimento de água na comunidade Santa Bárbara

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), deu um prazo de dez dias para que a concessionária Águas de Manaus apresente um plano de trabalho, a fim de regularizar o fornecimento de água na comunidade Santa Bárbara, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade. A medida atende a uma determinação do prefeito David Almeida de garantir a eficiência dos serviços públicos essenciais.

O diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, informou que a empresa foi notificada a encontrar uma solução para o desabastecimento, depois que uma equipe da Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Agência esteve na localidade e confirmou a denúncia feita pelos moradores junto à imprensa. O problema foi registrado na rua Paricarana (antiga rua São Jerônimo), onde os usuários estão há pelo menos três meses enfrentando problemas com a falta d´água.

“Conforme informações da nossa engenharia, a comunidade Santa Bárbara é abastecida pela Estação de Tratamento de Água do Proama, no entanto, precisamos saber o que está acontecendo, e a empresa deverá nos apresentar esse plano de ação, porque, caso contrário, iremos aplicar uma penalidade, conforme prevê o contrato de concessão”, afirmou Fábio Alho.

Segundo a dona de casa Rita de Cássia Farias, que mora há cinco anos na comunidade, a água só começa a sair da torneira no final do dia e às vezes ela precisa contar com a colaboração dos vizinhos que têm poço. “Essa água é tudo para nós aqui. Com ela precisamos tomar banho, lavar a louça, limpar a casa, fazer comida e até beber, mas com essa situação, está ficando bem complicado. Até a reforma atrasou por causa desse desabastecimento”, afirmou a doméstica.

Além de contar com a rede da concessionária, alguns moradores também utilizavam um poço comunitário, e, como a bomba do poço queimou, os usuários passaram a depender somente do abastecimento da concessionária que tem apresentado falhas diariamente.

Na notificação encaminhada à empresa Águas de Manaus, a concessionária deverá informar as ações a serem implementadas para regularizar o abastecimento, bem como os respectivos prazos, além de fazer um monitoramento diário da rua Paricarana.

Texto – Tereza Teófilo / Ageman
Fotos – Divulgação / Ageman 

Publicidade

Leia mais

Platão Araújo abre consultório de atendimento rápido para reduzir tempo de permanência de paciente na unidade

elayne

Prefeitura de Manaus dá posse aos novos conselheiros do Concultura para o biênio 2024-2026

elayne

Carnaval: Banheiros do Terminal 3 recebem dispensadores com preservativos, em Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais