Conexão Amazônica
DESTAQUESERVIÇOS

Prefeitura tem alta de 24% em atendimento no sistema de licenciamento urbano no mês de fevereiro

Publicidade

Em fevereiro de 2024, a Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), soma segunda alta consecutiva no volume de atendimentos no sistema de licenciamento urbano da capital, com 24,7% e 4.772 serviços realizados, contra 3.825 do ano anterior, no mesmo mês.

No bimestre de 2024, o acumulado de janeiro e fevereiro tem incremento de 13%, somando, nos dois meses, 9.662 atendimentos.

Publicidade

No mês passado, o Implurb recebeu 2.285 e-mails, 1.425 ligações e fez a formalização de 529 processos. Em toda a gestão, de janeiro de 2021 a fevereiro de 2024, a prefeitura, via Implurb, já fez quase 160 mil atendimentos: 159.999.

“Buscamos melhorar nossas ferramentas de gestão e processos internos, para constantemente dar celeridade a processos e projetos de licenciamento urbano, diariamente. E parte disso se reflete em conquistas e indicadores, como estarmos no ranking das ‘Melhores Cidades do Brasil para se Fazer Negócios’ de 2023, em construção civil (9º lugar) e na indústria (5º lugar), da Urban Systems”, afirmou o diretor-presidente da autarquia, Carlos Valente.

Todos os serviços e processos passam pela Gerência de Atendimento, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos.

O Implurb trabalha com processos para otimização dos serviços e, em breve, muitos estarão disponíveis na plataforma on-line, sendo emitidos pelos próprios requerentes, usando sistemas autônomos, com banco de dados e inteligência artificial, além de um software de licenciamento urbanístico.

Todos os processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão, são atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail. As demandas para atendimento junto ao Implurb devem ser enviadas para o e-mail respostaimplurb@outlook.com.

Requerente

Nesse atendimento estão processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia.

O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (implurb.manaus.am.gov.br), com os documentos necessários em formato PDF, em um único documento. No site, existe um tutorial de como enviar a documentação.

No site do Implurb, o requerente deve acessar a aba “Fale Conosco”, onde vai encontrar os números atualizados e em operação, no horário comercial, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos.

A Gerência de Atendimento (Geat) do Implurb tem como canais para agendamento prévio o telefone (92) 3625-2947, das 8h às 11h30. Dois outros números funcionam apenas para WhatsApp: (92) 98842-1031 e (92) 98420-6589. O atendimento presencial na Geat é das 8h às 14h, sem intervalo (exceto feriados e pontos facultativos). A autarquia reforça que esses canais são exclusivos para atendimento a processos e demandas junto ao Implurb.

Texto – Claudia do Valle / Implurb

Fotos – Arquivo/Semcom

Publicidade

Leia mais

Just Motors Racing vence em Interlagos e assume liderança do campeonato

Daly Ruiz

MP Eleitoral usa inteligência artificial para agilizar trabalhos nas eleições

elayne

Isabelle Nogueira faz imersão em comunidade ribeirinha para conhecer projetos socioambientais

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais