Conexão Amazônica
CIDADES

Prefeitura tem incremento de 11,6% no atendimento do sistema de licenciamento urbano em julho

Publicidade

Com 11,60% de incremento, a Prefeitura de Manaus, de janeiro a julho de 2023, soma 32.596 atendimentos no sistema de licenciamento urbano da capital. No ano passado, no mesmo período, foram 29.208 serviços realizados.

No mês de julho, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) fez mais 4.565 atendimentos, sendo 2.168 e-mails, 641 processos formalizados e 1.113 telefonemas recebidos na Gerência de Atendimento (Geat), de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos.

Publicidade

“Estamos em constante melhoria e busca por dar celeridade no licenciamento na gestão do prefeito David Almeida. Queremos uma metrópole global e, entre as capitais brasileiras, uma das melhores para se fazer negócios”, afirmou o diretor-presidente da autarquia, engenheiro Carlos Valente.

A autarquia trabalha com processos para otimização dos serviços e, em breve, muitos estarão disponíveis na plataforma on-line, sendo emitidos pelos próprios requerentes, usando sistemas autônomos, com banco de dados e inteligência artificial, além de um software de licenciamento urbanístico.

Todos os processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão, são atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail. As demandas devem ser enviadas para o respostaimplurb@outlook.com.

Requerente

Nesse atendimento, estão processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia.

O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (implurb.manaus.am.gov.br), com os documentos necessários em formato PDF. No site, existe um tutorial de como enviar a documentação.

No site do Implurb, o requerente deve acessar a aba “Fale Conosco”, onde vai encontrar os números atualizados e em operação, no horário comercial, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos.

A Gerência de Atendimento (Geat) tem como canais para agendamento prévio o telefone (92) 3625-2947, das 8h às 14h. Dois outros números funcionam apenas para WhatsApp: (92) 98842-1031 e (92) 98420-6589, exceto feriados e pontos facultativos. O atendimento presencial segue das 8h às 14h, sem intervalo. 

Texto – Claudia do Valle/Implurb

Fotos – João Viana/ Semcom

Publicidade

Leia mais

Nova rodoviária da Prefeitura de Manaus no bairro Lago Azul oferecerá serviços essenciais à população

elayne

Prefeitura e governo do Estado inauguram posto da Defensoria Pública no shopping Phelippe Daou

elayne

Governo do Estado retoma obras do Prosamim no igarapé Mestre Chico

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais