Conexão Amazônica
SAÚDE

Prefeitura terá mais de 50 pontos de imunização contra a Covid-19 nesta semana em Manaus

Publicidade

A Prefeitura de Manaus irá disponibilizar 52 pontos de imunização contra a Covid-19 nesta semana, de segunda a sexta-feira, 23 a 27/5, em todas as zonas geográficas da cidade. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) dá continuidade às ações de vacinação contra a doença, incentivando aqueles que ainda não iniciaram o ciclo vacinal ou estão com doses em atraso a fortalecer a cobertura vacinal em Manaus.

A subsecretária de Gestão da Saúde, Aldeniza Araújo de Souza, informou que 294.380 pessoas estavam com a segunda dose atrasada até sexta-feira, 20/5; outras 644.561 estavam dentro do prazo para tomar a terceira e ainda não tinham buscado o reforço.

“A Prefeitura já avançou muito na vacinação da população, com mais de 70% com o ciclo vacinal completo, mas os esforços não param. Ainda tem um público grande que precisa tomar essa vacina, e as nossas unidades estão de portas abertas para receber essas pessoas. É uma atitude simples, mas essencial para a preservação da vida de todos”, afirmou.

A subsecretária explicou que a vacinação contra a Covid é realizada de 9h as 16h. Oito pontos atendem todos os públicos (crianças de 5 a 11 anos e também pessoas com 12 anos ou mais); outros seis locais são exclusivos para a vacinação infantil; 38 são referência para a imunização de pessoas a partir de 12 anos de idade.

Os endereços dos locais de vacinação infantil podem ser conferidos no link bit.ly/vacinacovid-criancas, e para adolescentes, adultos e idosos, no link bit.ly/localvacinacovid19. Todas as informações sobre a campanha de imunização contra a Covid também estão disponíveis no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) e nas redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram, e Semsa Manaus no Facebook).

Documentos

As crianças de 5 a 11 anos e os adolescentes de 12 a 17 anos devem estar, obrigatoriamente, acompanhados dos pais ou responsáveis. É preciso levar um documento oficial de identificação com foto ou certidão de nascimento, cartão do SUS ou CPF e o cartão de vacina. Os demais públicos devem apresentar documento de identidade com foto e cartão de vacina.

A primeira dose está disponível para todas as pessoas a partir de 5 anos de idade. A segunda dose também é necessária para completar o ciclo de vacinação, respeitando os intervalos de cada vacina.

A terceira dose está liberada para todos os públicos com 18 anos ou mais, e adolescentes de 12 a 17 anos que possuam alto grau de imunossupressão. A quarta dose deve ser tomada por adultos imunossuprimidos, pessoas de 50 anos ou mais e trabalhadores da saúde.


Texto – Victor Cruz / Semsa
Fotos – Camila Batista / Arquivo Semsa

Publicidade

Leia mais

Fiocruz deve receber mais duas remessas de insumo para vacinas em maio

elayne

Confirmadas novas variantes do coronavírus no Rio Grande do Norte

elayne

Saiba como prevenir trombose venosa em viagens longas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais