Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura vai reforçar o monitoramento de trânsito em áreas comerciais de Manaus neste fim de semana

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), orienta motoristas e pedestres sobre a circulação nas vias próximas aos centros de compras, neste fim de semana (17 e 18/12). Os agentes estarão de prontidão com a “Operação Natal” para fiscalizar e coibir infrações cometidas pelos condutores de veículos, e orientar pedestres para que andem em calçadas, evitando acidentes.

As equipes de agentes de trânsito estarão em monitoramento nas áreas comerciais e nas vias de grande fluxo para combater irregularidades de estacionamento, infração que atrapalha a fluidez e ocasiona acidentes nas ruas, prejudicando o trânsito.

“Os agentes estarão nas ruas para combater essas irregularidades, o estacionamento irregular atrapalha muito o trânsito. Fila dupla e estacionar em esquinas, essas infrações dificultam muito a boa fluidez dos demais veículos”, informa Edson Lêda, vice-presidente de Trânsito do IMMU

Ainda segundo Edson Lêda, os pedestres devem circular pelas calçadas, pois a medida gera segurança e evita acidentes. “Nesse período do ano, os espaços nas calçadas são bastante concorridos pelo fato de muitas pessoas irem às compras, e elas precisam estar andando nas calçadas para não correrem o risco de sofrerem acidentes na rua”, finalizou.

Cerca de 180 agentes do IMMU estarão espalhados por toda a cidade para evitar congestionamentos e garantir segurança viária. As fiscalizações fazem parte da Operação Natal, que foi lançada no último dia 5, pela Prefeitura de Manaus.

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Sidney Mendonça / IMMU

Publicidade

Leia mais

Covid-19: Anvisa divulga novas orientações para farmácias e drogarias

elayne

Black Friday terá modelo de vendas diferenciado este ano no Manauara Shopping

Daly Ruiz

Curso de ‘Aprovação de Projeto’ da Prefeitura com Abenc tem inscrições abertas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais