A prisão foi realizada pela Rocam, após uma denúncia anônima
Manaus (AM) – Uma denúncia anônima levou os policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) encontrarem um grupo de criminosos armados que estavam se preparando para atacar uma facção rival, na rua Amazonas, São Raimundo, na zona Oeste. Um dos suspeitos foi preso.
O flagra aconteceu na madrugada desta quarta-feira (16). Além da prisão do suspeito, as equipes apreenderam sete armas, entre elas uma submetralhadora.
Segundo o relatório da ocorrência da PM-AM, a denúncia chegou, por meio do WhatsApp Denúncia, afirmando que um grupo de homens armados estariam se reunindo para efetuar um possível ataque a facções rivais.
Após o relato, as equipes foram ao local e encontraram uma movimentação suspeita. Percebendo a presença da equipe, os criminosos tentaram fugir, mas um deles foi alcançado pela polícia.
O homem seria, supostamente um dos líderes da facção, e estava de mochila, com três pistolas, um revólver e uma submetralhadora.
A polícia questionou se haveria mais armas, e o criminoso confirmou que sim – um fuzil e uma espingarda calibre 12 – que estavam escondidas próximo a uma escadaria da rua Amazonas.
Ao chegarem no esconderijo de armas, encontraram o arsenal. O homem foi preso e conduzido ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos legais.
Confira a lista do material apreendido:
- 01 Fuzil 762 Marca Sturne Rouguer, sem numeração
- 01 espingarda calibre 12 de marca CBC, sem numeração
- 01 Submetralhadora de fabricação caseira
- 01 Pistola PT 938 calibre 380 de marca TAURUS com numeração KRI 59653
- 01 Pistola 380 sem marca aparente com numeração: KMB 93255D
- 01 Pistola 25/7 calibre .40 de marca TAURUS sem numeração
- 01 Revólver calibre 38 de marca TAURUS de numeração: 255497
- 09 munições Intactas 762
- 12 munições Intactas de .40
- 03 munições intactas calibre 38
- 02 munições intactas de calibre 12
Fonte: em tempo