Conexão Amazônica
SAÚDE

Presidente da Anvisa critica fake news e antivacinas: ‘Criminoso’

Publicidade

Antonio Barra Torres mencionou o aumento de 70% nas internações de crianças no estado de São Paulo

O diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antonio Barra Torres, classificou como “criminoso” o compartilhamento de notícias falsas sobre o momento da pandemia no Brasil e vacinação de crianças contra a Covid-19. 

“Em meio a um cenário que aponta claramente para o avanço da variante Ômicron, ainda há pessoas dizendo que pandemia está acabando, que a chegada da variante sinaliza o fim da pandemia. Os números não mostram isso. É criminoso buscar difundir mentiras através das novidades mentirosas, do inglês fake news”, disse o militar durante a reunião da Diretoria Colegiada da agência, nesta quinta-feira (20), para avaliar o uso da Coronavac para pessoas na faixa etária de 3 a 17 anos.

“Gostaria de saber o que as pessoas disseminadoras de fake news vão fazer com o número de mais de 70% crianças na UTI. Não vão noticiar isso aí, porque não interessa ao disseminador de fake news”, concluiu.

Como não há registro definitivo da CoronaVac no Brasil, diferentemente da Pfizer e da AstraZeneca, a decisão do uso do imunizante em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos de idade ficará a cargo da diretoria colegiada, com votos separados e definição por maioria simples.

Os diretores terão como base os subsídios apresentados pela Gerência-Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos e pela Gerência de Farmacovigilância.  Cada diretor vai elaborar seu voto e, caso haja maioria simples pela aprovação, o uso emergencial será concedido.

Publicidade

Leia mais

Saúde emocional no ambiente de trabalho: psicóloga mentora de carreira explica os desafios atuais e iniciativas legais no Brasil

elayne

57% das mortes por Covid no AM, em 30 dias, foram de não vacinados ou com ciclo vacinal incompleto

elayne

Risco de internação da Ômicron é menor do que Delta, diz estudo

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais