Antonio Andrade lançou edital de Assembleia para tentar estender mandato, que encerraria em outubro deste ano, até 2024
O presidente do Boi-Bumbá Garantido, Antonio Andrade, convocou uma Assembleia Geral Extraordinária para tentar a prorrogação de seu mandato, que encerraria após o festival deste ano, até 2024.
A Assembleia vai ocorrer no próximo dia 4 de março, a partir das 8h, e propõe, também, a prorrogação do mandato da vice-presidente, Ida Silva, além dos membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal e do Conselho de Ética – todos por igual período.
Após o festival de 2022, quando o Garantido foi derrotado pelo Caprichoso com uma apresentação aquém do esperado pela Nação Vermelha e Branca, Antônio enfrentou uma forte resistência, sendo alvo de pedidos de impeachment e perda de mandato, que acabaram não vingando.
Agora, ele tenta via assembleia uma prorrogação por mais um ano de seu mandato ,da mesma forma que o presidente do Caprichoso, Jender Lobato, obteve em 2021, permitindo que seu período a frente do boi encerre somente este ano. Mas, no caso de Jender, não havia uma corrente interna pedindo sua saída, e ele conseguiu a aprovação sem maiores problemas.
A Assembleia marcada para o dia 4 não tem quórum mínimo, o que pode facilitar a prorrogação do mandato de Antonio Andrade.
Internamente, correntes do Garantido já vinham estudando possíveis nomes para a sucessão de Antonio, mas podem encontrar nessa possibilidade de prorrogação de mandato um empecilho para isso.
(Foto: Arquivo AC)
Dante Graça
Fonte: @acritica