Conexão Amazônica
AMAZONAS

Presidente do TJAM reinaugura Fórum de Rio Preto da Eva

Publicidade

Em Rio Preto da Eva (município distante 78 quilômetros de Manaus), o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões, entregou, nesta sexta-feira (13), as obras de revitalização do Fórum de Justiça Senador Jefferson Péres.

Com as intervenções de engenharia, a gestão do Tribunal providenciou a pintura completa do prédio; reforma da cobertura (telhado); revisão dos sistemas elétrico, hidráulica e de esgoto; recuperação dos banheiros, gabinetes e salas administrativas. O espaço também recebeu serviços de paisagismo.

Publicidade

Na Vara Única da Comarca de Rio Preto da Eva tramitam, atualmente, 4 mil processos aproximadamente.

O prédio é dotado de um auditório com capacidade para 70 pessoas (onde ocorrem as sessões do Tribunal do Júri); salas para representantes da OAB, Ministério Público e TRE; além de Secretaria jurídico-administrativa.

A solenidade de reinauguração foi dirigida pelo presidente da Corte, desembargador Yedo Simões e teve a participação do defensor público-geral do Estado, Ricardo Paiva; do prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza; do vice-prefeito municipal, José Dantas Neto; do presidente da Associação de Magistrados do Amazonas e juiz auxiliar da presidência do TJAM, Luís Márcio Nascimento Albuquerque; do promotor de Justiça e representante do Ministério Público Estadual, Vivaldo Castro; do representante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e coordenador regional do programa Justiça Presente, Ricardo Péres: do juiz titular da Comarca de Rio Preto da Eva, Carlos Henrique Jardim e do juiz da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas, Luís Cláudio Chaves.

O presidente do TJAM, na cerimônia, afirmou que a reforma é uma das providências para levar um atendimento de maior qualidade aos cidadãos e lembrou que assim como a Comarca de Rio Preto da Eva, as de outros municípios também estão sendo contempladas com reformas de suas unidades judiciárias. “O objetivo é oferecer maior comodidade e serviços aos cidadãos e também melhores condições de trabalho a servidores e magistrados. Recentemente reinauguramos os Fóruns de Itacoatiara e Presidente Figueiredo – para citar alguns – e devemos, até o mês de julho, concluir e entregar a de outras comarcas, como a de Manacapuru, por exemplo”, afirmou o presidente do TJAM, desembargador Yedo Simões.

O juiz titular da Vara Única da Comarca, acrescentou que os cidadãos serão os principais beneficiados. “A melhoria das instalações garantirá uma maior comodidade e um atendimento mais digno aos jurisdicionados”, disse.

De acordo com o diretor da Divisão de Engenharia do TJAM, Rommel Pinheiro Akel, obras de reforma de outras unidades judiciárias do interior serão entregues nos próximos meses, dentre os quais o Fórum de Manacapuru e o de Tabatinga; e serão iniciadas obras, também, em Carauari.

Publicidade

Leia mais

Governador Wilson Lima anuncia novos investimentos no sistema viário de Tabatinga

elayne

Em dois dias, Governo do Estado formalizou 260 acordos de moradia no Monte Horebe

elayne

Leis e ações do Governo na saúde tornam vazio pedido de impeachment, aponta defesa de Wilson Lima

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais