Presidente do TJAM reinaugura Fórum de Rio Preto da Eva

Em Rio Preto da Eva (município distante 78 quilômetros de Manaus), o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões, entregou, nesta sexta-feira (13), as obras de revitalização do Fórum de Justiça Senador Jefferson Péres.

Com as intervenções de engenharia, a gestão do Tribunal providenciou a pintura completa do prédio; reforma da cobertura (telhado); revisão dos sistemas elétrico, hidráulica e de esgoto; recuperação dos banheiros, gabinetes e salas administrativas. O espaço também recebeu serviços de paisagismo.

Na Vara Única da Comarca de Rio Preto da Eva tramitam, atualmente, 4 mil processos aproximadamente.

O prédio é dotado de um auditório com capacidade para 70 pessoas (onde ocorrem as sessões do Tribunal do Júri); salas para representantes da OAB, Ministério Público e TRE; além de Secretaria jurídico-administrativa.

A solenidade de reinauguração foi dirigida pelo presidente da Corte, desembargador Yedo Simões e teve a participação do defensor público-geral do Estado, Ricardo Paiva; do prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza; do vice-prefeito municipal, José Dantas Neto; do presidente da Associação de Magistrados do Amazonas e juiz auxiliar da presidência do TJAM, Luís Márcio Nascimento Albuquerque; do promotor de Justiça e representante do Ministério Público Estadual, Vivaldo Castro; do representante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e coordenador regional do programa Justiça Presente, Ricardo Péres: do juiz titular da Comarca de Rio Preto da Eva, Carlos Henrique Jardim e do juiz da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas, Luís Cláudio Chaves.

O presidente do TJAM, na cerimônia, afirmou que a reforma é uma das providências para levar um atendimento de maior qualidade aos cidadãos e lembrou que assim como a Comarca de Rio Preto da Eva, as de outros municípios também estão sendo contempladas com reformas de suas unidades judiciárias. “O objetivo é oferecer maior comodidade e serviços aos cidadãos e também melhores condições de trabalho a servidores e magistrados. Recentemente reinauguramos os Fóruns de Itacoatiara e Presidente Figueiredo – para citar alguns – e devemos, até o mês de julho, concluir e entregar a de outras comarcas, como a de Manacapuru, por exemplo”, afirmou o presidente do TJAM, desembargador Yedo Simões.

O juiz titular da Vara Única da Comarca, acrescentou que os cidadãos serão os principais beneficiados. “A melhoria das instalações garantirá uma maior comodidade e um atendimento mais digno aos jurisdicionados”, disse.

De acordo com o diretor da Divisão de Engenharia do TJAM, Rommel Pinheiro Akel, obras de reforma de outras unidades judiciárias do interior serão entregues nos próximos meses, dentre os quais o Fórum de Manacapuru e o de Tabatinga; e serão iniciadas obras, também, em Carauari.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *