Conexão Amazônica
POLÍCIA

Preso pistoleiro que matou homem por se negar a vender drogas em Manaus

Publicidade

O crime ocorreu no dia 24 de dezembro de 2021, no beco Mossoró, bairro Petrópolis

Manaus (AM) – Yago Oliveira Silva, 27, foi preso, nesta segunda-feira (7) por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), pelo envolvimento no homicídio de Jackson Moura Fernandes, que tinha 27 anos.

Publicidade

O crime ocorreu no dia 24 de dezembro de 2021, no beco Mossoró, bairro Petrópolis, zona sul da cidade e os policiais cumpriram um mandado de prisão temporária.

Motivação

Conforme o delegado Ricardo Cunha, a motivação do crime foi o fato de Jackson se recusar a voltar a comercializar drogas.

“Durante as investigações, descobrimos que o mandante do crime foi Ricardo Teixeira de Araújo, conhecido como ‘Cacate’, que chefiava o tráfico de drogas naquela localidade. Ele ordenou que Yago, juntamente com um homem, identificado como ‘Adriano’, fossem até a casa de Jackson chamá-lo para uma conversa com ele”, detalhou Cunha.

De acordo com a polícia, Jackson já pressentia o que poderia ocorrer nesse encontro com “Cacate”. Sendo assim, ele colocou a roupa que havia comprado para a noite de Natal, despediu-se da mãe e informou que sairia, porém passaria um tempo distante.

“Ao chegar ao local combinado, Ricardo Teixeira pediu que Jackson voltasse a vender drogas para ele, porém o mesmo negou, alegando que já havia deixado a vida no crime e, inclusive, estaria trabalhando como barbeiro”, relatou o delegado.

O titular da DEHS contou que, após isso, foi armada uma emboscada para Jackson, na escadaria no beco Mossoró. Yago e Adriano efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ele. Ainda no mesmo local, “Cacate” efetuou mais disparos e a vítima morreu local. Depois da morte dele, os envolvidos passaram a enganar a população, divulgando outra motivação para o crime.

Diligências

Logo após a ação criminosa, os policiais da DEHS iniciaram as investigações e chegaram até a identificação de Yago, como sendo um dos autores do crime. Foi solicitado à Justiça mandado de prisão em nome dele e, após a ordem judicial ser expedida, Yago foi preso na comunidade Novo Reino, bairro Tancredo Neves, zona leste.

“Quem tiver informações acerca da localização de ‘Cacate’ e Adriano deve entrar em contato pelo (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do informante será preservada”, afirmou Cunha.

E agora?

Yago responderá por homicídio e foi conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), localizada no quilômetro 8, da rodovia federal BR-174, onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria

Foto: Divulgação

Fonte: em tempo

Publicidade

Leia mais

PMAM realiza Cavalgada Rosa em alusão à campanha sobre conscientização do câncer de mama

elayne

PC-AM solicita colaboração na divulgação da imagem de foragido

elayne

Deficiente físico dirigia para criminosos em Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais