Conexão Amazônica
POLÍCIA

Presos fazem rebelião em presídio no Acre

Convênio com empresas garante trabalho para os apenados na Penitenciária de São Pedro de Alcântara. 21/01/2020, São Pedro de Alcântara, SC, Brasil. Fotos Ricardo Wolffenbüttel/ SECOM
Publicidade

Policial foi atingido com tiro de raspão e outro continua refém

Detentos começaram na manhã desta quarta-feira (26) uma rebelião no Presídio Antônio Amaro Alves, em Rio Branco. O motim foi iniciado por 26 presos quando policiais penais faziam inspeção de segurança em um dos pavilhões.

Durante o motim, um policial foi atingido com tiro de raspão no olho. O agente foi socorrido, está consciente e não corre risco de morte. Um agente continua refém dos rebelados.

O governo do Estado declarou que instalou um gabinete de crise para conter o movimento.

Em nota, o governo federal, por meio da Secretaria Nacional de Políticas Penais, informou que vai enviar ao estado uma equipe de 40 homens de Força Tarefa da secretaria para reforçar a operação para retomar o controle do presídio.

“A Senappen reitera seu compromisso em cooperar com os estados em situações emergenciais e se solidariza com o governo do Acre nesse momento delicado. As ações de apoio da Força Tarefa visam contribuir para o restabelecimento da normalidade no presídio e para a manutenção da segurança pública na região”, informou o órgão.

Foto: Ricardo Wolfferbüttel

Edição: Aline Leal

Publicidade

Leia mais

Dupla é indiciada pela Polícia Civil por comercialização de quelônios, em Beruri

elayne

Em Manaus, dupla envolvida em tentativa de homicídio durante bloco de carnaval é presa com drogas

elayne

Trio é preso com ouro ilegal em Japurá, no Amazonas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais