Conexão Amazônica
EDUCAÇÃO

 Prévia da Jornada Pedagógica é apresentada à equipe da Semed 

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), apresentou, nesta terça-feira, 28/11, a prévia da Jornada Pedagógica para o ano letivo de 2024. A apresentação aconteceu no auditório da rede municipal de ensino, localizado na avenida Maceió, zona Sul, e contou com a participação de chefes e diretores de setores da Semed e das Divisões Distritais Zonais (DDZ). 

O objetivo do encontro é compartilhar as orientações pedagógicas e administrativas que nortearão o fazer educacional, que será desenvolvido no ano letivo de 2024 na Semed. 

Publicidade

De acordo com o diretor do Departamento de Gestão Educacional (Dege), Anézio Mar, o momento é de compartilhar informações sobre projetos e ações pedagógicas que serão trabalhadas no próximo ano letivo. 

“Além de compartilhar as ações das jornadas pedagógicas de 2024, esse é um momento de escutar também, verificar os pontos e aspectos que avançamos, sempre buscando descobrir o que ainda podemos avançar, visando melhorias na qualidade do ensino e aprendizagem”, informou Anézio. 

Participaram da apresentação todos os representantes das modalidades que a rede municipal de educação atende, como educação infantil, ensino fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA), especial, indígena e do adulto e da pessoa idosa. 

Na educação infantil, a novidade será o projeto “Aprende+”, que pretende atender às 246 unidades entre creches e pré-escola, com cerca de 42.783 crianças e 1.545 professores. 

“’O Aprende +’ é um projeto elaborado pela Secretaria de Educação, que sustenta a prática de algo novo na educação infantil, onde a criança desenvolverá a leitura e escrita por meio da sua vivência, das brincadeiras e interações. Tudo assegurado pela Lei de Diretrizes e Bases, dessa forma a criança vai descobrindo as palavras, o sentido dos textos. Assim, acreditamos que será possível ter alunos lendo e escrevendo já no 1º ano do ensino fundamental”, afirmou a chefe da Divisão da Educação Infantil (DEI), Cláudia Magalhães. 

Texto – Érica Marinho / Semed 

Fotos – Eliton Santos / Semed 

Publicidade

Leia mais

Alunos da modalidade EJA e do projeto ‘Avançar’ também devem assistir a aulas pela televisão e internet

elayne

Selecionados na chamada regular do Sisu podem se matricular até quarta

elayne

Secretaria de Educação abre inscrições para primeiro Provão Eletrônico de 2022

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais