Conexão Amazônica
CIDADES

‘Previdência na Palma da Mão’ facilita acesso de aposentados e pensionistas a informações da Amazonprev

Publicidade

Aplicativo torna mais fácil acesso dos inativos da instituição a contracheque, Cédula C e outros documentos previdenciários

Em busca de inovações tecnológicas que facilitem o acesso de aposentados e pensionistas a informações previdenciárias, a Fundação Amazonprev lançou, nesta quarta-feira (23/03), o aplicativo “Meu RPPS – Previdência na Palma da Mão”. O evento aconteceu no hall de atendimento da instituição de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Amazonas, no Centro, reunindo colaboradores e representantes de entidades de servidores inativos do estado.

Publicidade

A nova ferramenta integra o processo de ampliação da oferta de serviços previdenciários disponíveis em plataformas digitais e acessíveis a qualquer pessoa a partir de um aparelho celular. De forma rápida e prática, é possível obter informações já disponíveis no Portal do Segurado, como consulta cadastral, contracheque e Cédula C (Imposto de Renda). Outras informações podem ser enviadas por meio do Fale Conosco.

“Buscamos desmistificar a cultura de que o segurado tem que vir à instituição para emitir documentos simples, uma vez que eles podem ser acessados na comodidade de suas casas usando o seu próprio aparelho celular”, explica Andreza Souza, diretora-presidente da Amazonprev.

Andreza destaca ainda que o novo serviço vai alcançar inclusive os beneficiários residentes no interior do estado. “Muitos se deslocavam à capital para emitir um documento. Hoje, por meio eletrônico, é possível ter acesso a diversos serviços e até consultar a situação previdenciária do segurado”, completa a gestora.

Para o auditor fiscal aposentado da Secretaria da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM), José Girão, o dispositivo agrega valores e facilidades aos inativos do Amazonas. “Muitos podem até não possuir computador para acessar os serviços previdenciários, mas, com certeza, todos têm um celular com internet de onde é possível visualizar as informações desejadas”, pondera.

Acesso rápido

Para acessar o aplicativo, os inativos devem usar os mesmos dados de login e senha já utilizados no Portal do Segurado da Amazonprev. Porém, para primeiro acesso, é necessário fazer o cadastro, informando o número do CPF, data de nascimento e e-mail.

Para quem perdeu os dados de acesso ao Portal, existe a opção de cadastrar nova senha. Uma mensagem é enviada ao e-mail cadastrado para confirmar a solicitação.

“Estamos alinhados a uma série de inovações que o Governo do Estado vem implementando na administração pública, que buscam descomplicar e desburocratizar o atendimento à população”, observa Andreza Souza.

FOTO: Matheus Chagas

*Agência Amazonas

Publicidade

Leia mais

PQA 2023 premiará os melhores em conexão com Sustentabilidade para o Desenvolvimento Industrial Amazônico

elayne

Prefeitura de Manaus avança com o programa de recapeamento asfáltico recuperando 95 ruas no bairro Nova Cidade

elayne

Hapvida NDI amplia política ASG de defesa de inclusão social

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais