Conexão Amazônica
ESPORTE

Princesa vence Manaus, quebra tabu na Arena e garante classificação na Copa Verde

Publicidade

Equipe de Manacapuru agora encara o Paysandu na sequência da competição regional

Com atuação dominante, o Princesa bateu o Manaus pelo placar de 2 a 0, na noite desta quarta-feira (22), em plena Arena da Amazônia, pelas oitavas de finais da Copa Verde. O placar garantiu a classificação ao Princesa em sua quarta participação na competição regional.

Com dois gols do artilheiro Aleílson – expulso pelo acumulo de cartão amarelo na comemoração do segundo gol -, o Tubarão de Manacapuru quebra um tabu de nunca ter vencido o Gavião na Arena da Amazônia. 

Com o resultado, o Princesa agora encara o Paysandu, que eliminou o Real Ariquemes, por 3 a 0. A partida entre as duas equipes deve acontecer em meados de março. Pelo amazonense, o Tubarão volta à campo no próximo domingo (26), às 15h30, no Francisco Garcia, contra o Parintins. Já o Manaus tem jogo contra o Amazonas, no sábado (25), às 15h30, na Arena da Amazônia. 

O jogo

Logo aos três minutos, na bola parada, o Manaus chegou primeiro. Serginho experimentou de meia distância, a bola foi na direção do gol e o goleiro Waldson espalmou para realizar a defesa. Na primeira finalização do Princesa, Juninho achou espaço pelo lado esquerdo, chutou de fora, mas a bola passou pelo lado direito de Reynaldo e se perdeu pela linha de fundo. 

Investindo nas jogadas pelo lado esquerdo com Serginho, o Manaus pecava na hora de achar o último passe. Já o Princesa se aproveitava de espaços deixados no contra-ataque. Inclusive, algumas dessas jogadas renderam oportunidades na bola parada. 

Aos 40, Paranhos lança Serginho pelo lado esquerdo, espera a aproximação de Gharib, que chuta em baixa da bola e acaba desperdiçando a chance para o Gavião. Quatro minutos depois, pênalti para o Tubarão. O árbitro Alisson Sidnei Furtado, bem posicionado, viu falta de Gutierrez em Jonas dentro da grande área. Na cobrança, Aleílson cobrou no meio e abriu o placar na Arena da Amazônia.

Segundo tempo 

 Logo no primeiro minuto da etapa final, o Princesa se lançou ao ataque. Na retomada, o Manaus conseguiu engatar um contra-ataque, Klenisson tocou para a entrada da área, Serginho chutou de perna esquerda, mas a bola não ofereceu perigo a meta de Waldson. Aos 15, o Tubarão respondeu na mesma moeda e quase ampliou. Aproveitando do espaço deixado por Lucas Carvalho no lado direito da defesa, Aleílson levou até a grande área, passou por Jefferson e chutou cruzado, a bola passou tirando tinta da trave esquerda de Reynaldo, com Koffi quase conseguindo desviar.

Partindo para o ataque, o Manaus conseguiu chegar por meio da bola parada. Kadu chutou, o arqueiro do Tubarão tirou parcialmente, Klenisson chutou cruzado, Jefferson tentou desviar, mas Koffi roubou a bola e saiu jogando com qualidade para o Princesa. Na resposta, Aleílson e Felipinho tabelaram, o camisa 23 chutou de fora, mas a bola foi fraca e Reynaldo encaixou sem problemas. Aos 31, foi a vez de Luciano, o atacante tentou chutar de fora da área, mas Reynaldo fez a defesa. 

Polêmica e definição

Aos 45, o Manaus reclamou muito de um gol a seu favor que foi anulado pela arbitragem. No lance, Cardoso avançou pelo lado direito e cruzou, Klenisson desviou para o gol, Tico tirou em cima da linha, mas a bola ficou viva. Cardoso, que vinha de fora do campo, cabeceou para dentro da área e Silvano completou para o gol. Mas o assistente já marcara a posição irregular do atacante. 

 E para decretar o balde de água fria nos torcedores do Manaus, aos 47, Tiririca lançou Jonas, que cruzou no jeito para Aleílson. O atacante desviou de peito e garantiu o Tubarão de Manacapuru nas quartas de finais da Copa Verde. Na comemoração, o camisa 23 tirou a camisa e tomou o segundo cartão amarelo, sendo expulso e ficando fora do jogo contra o Paysandu. 

Ficha Técnica

Manaus 0 x 2 Princesa (Oitavas de final da Copa Verde)

Manaus: Reynaldo; Lucas Carvalho (Cordeiro), Jefferson, Gutierrez e Renan Luis; Gilson Alves, Paranhos (Silvano) e Gharib (Kadu); Wilson Jr (Klenisson), Serginho (Cardoso) e Michel
Técnico: Paulo Henrique 

Princesa: Waldson; Tico, Eric, Ivanzinho (Juci) e Wesley (Fabrício); Koffi, Felipe Tiririca e Toró (Luciano); Juninho (Felipinho), Jonas e Aleílson
Técnico: Aderbal Lana

Local: Arena da Amazônia 
Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Data: 22 de fevereiro de 2023, quarta-feira
Horário: 20h (horário de Manaus)

Gols: Aleílson (46′, 1°T), (47′, 2°T) – (PRS)

 (Foto: Paulo Bindá)

Daniel Prestes

fonte: ACrítica

Publicidade

Leia mais

Fluminense estreia no Mundial de Clubes contra o Al Ahly, do Egito

elayne

Jogos Paralímpicos de Tóquio começam nesta terça

elayne

Corinthians busca reabilitação na Libertadores contra Deportivo Cali

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais