Conexão Amazônica
BRASIL

Processo contra Felipe Neto por corrupção de menores é arquivado pela Justiça

Publicidade

Na terça-feira (02), a Justiça de Rio de Janeiro arquivou o processo contra Felipe Neto por corrupção de menores. Segundo informações do UOL, a juíza Daniella Alvarez Prado, da 35ª Vara Criminal, acatou a recomendação do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com o veículo, o MP-RJ já havia se posicionado pelo arquivamento da ação por considerar que não há elementos que configurem o crime de corrupção de menores.

Publicidade

Em novembro de 2020, Neto foi indiciado pelo crime na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, do Rio de Janeiro. Vale lembrar que é a mesma delegacia que intimou o ativista político em março deste ano a depor por ter chamado Jair Bolsonaro (sem partido) de genocida.

Segundo a Polícia Civil, ele teria cometido o crime por não ter limitado a classificação etária de vídeos seus com conteúdo e linguajar inapropriado para menores.

Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente, abriu um processo contra Felipe. Ele foi convocado a depor com base na LSN (Lei de Segurança Nacional), criada durante o período da ditadura militar no país, por supostamente caluniar e difamar Bolsonaro.

Também para o UOL, o promotor Alexandre Themistocles, da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada, disse que o suposto crime não fez nenhuma vítima: “Não há nenhum elemento a autorizar o reconhecimento de que o investigado tenha agido para satisfazer a própria lascívia. Não há notícia da existência de qualquer vítima”.

Publicidade

Leia mais

Bets não autorizadas serão suspensas nesta terça

elayne

Devido à pandemia, IBGE antecipa dados de pesquisa sobre mobilidade

elayne

Cartilha reúne orientações às brasileiras no exterior sobre violência

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais