O processo de credenciamento dos leiloeiros oficiais da Prefeitura de Manaus deu início a mais uma etapa nesta quarta-feira, 15/7, com a abertura dos envelopes com a documentação. A cerimônia foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), localizada na avenida Compensa, nº 770, bairro Vila da Prata, zona Oeste.
Após a etapa da abertura dos envelopes, a comissão de credenciamento verificou se os documentos apresentados cumprem com os requisitos apresentados no edital, disponível no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 3 de março de 2020. O resultado dos leiloeiros aprovados será divulgado no site da secretaria pelo endereço https://semad.manaus.am.gov.br/.
Segundo, a subsecretária de Gestão de Processos da Semad, Renata Bentes, a abertura de envelopes é a penúltima fase do credenciamento, para realização do leilão. “Esse processo teve início no mês de março, mas devido a pandemia, nós tivemos de suspender, para não causar prejuízo para nenhum participante. Agora, restabelecemos o credenciamento na fase de abertura dos envelopes, para verificar se todos os leiloeiros apresentaram a documentação correta e, posteriormente, marcar o sorteio, onde classificaremos os leiloeiros, e assim fazer a contratação deles”, explicou a subsecretária.
Rol de credenciados
Segundo o edital, após a abertura e verificação dos envelopes, será realizado um sorteio para definir a ordem de contratação do leiloeiro e a sua inclusão no rol de credenciados, que será mantido pelo prazo de 12 meses e poderá ser renovado pelo mesmo prazo. O resultado do sorteio também será divulgado no site da Semad.
Texto – Syrrames Nobre / Semad
Fotos – Arquivo / Semcom