Conexão Amazônica
GERAL

Procissão de Corpus Christi reúne milhares de fiéis em Manaus

Publicidade

A tradicional procissão reuniu milhares de fiéis que, há dois anos, não podiam celebrar por conta da pandemia da Covid-19

Manaus (AM) – A celebração de Corpus Christi, que ocorre desde o século 12 no calendário litúrgico do catolicismo, foi realizada em Manaus, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, na tarde desta quinta-feira (16). Após a missa campal, a procissão percorreu as avenidas Eduardo Ribeiro, 7 de Setembro, Joaquim Nabuco e 10 de Julho, no Centro de Manaus.

Publicidade

A tradicional procissão reuniu milhares de fiéis que, há dois anos, não podiam celebrar por conta da pandemia da Covid-19. Além dos fiéis que vieram de vários pontos da cidade, sacerdotes, ministros da eucaristia e coroinhas de várias áreas missionárias participaram do evento, visto que a celebração foi realizada apenas na catedral metropolitana.

A Irmã Salesiana, Nazaré, de 79 anos, acompanhou a programação desde o início. Após a missa, apesar da idade e das dificuldades, ela percorreu o trajeto da procissão, com muita emoção.

“Após dois anos nós estamos voltando mesmo, estamos voltando com muito entusiasmo. Nós acompanhamos a celebração desde o início, além de toda a procissão. Estou muito emocionada mesmo pois mesmo depois de dois anos estou vendo tantas pessoas aqui mostrando a sua fé nessa linda caminhada”, explicou a irmã.

O Corpus Christi é um dos principais eventos realizados pelos católicos em todo o mundo, pois celebra o Santíssimo Sacramento que representa o corpo de Cristo, bem como o sacrifício que Jesus Cristo fez pela humanidade. Diante deste elemento sagrado, muitos fiéis aproveitaram o momento para realizar sacrifícios, através de promessas feitas e por milagres alcançados.

A estudante Kaulane Victoria Souza, de 19 anos, participou da celebração. A jovem, que estava acompanhada de familiares, passou toda a programação de joelhos. Ela explicou que o sacrifício foi feito em agradecimento pelas graças alcançadas.

“Eu estou realizando esse sacrifício pela conversão dos meus pais, da minha comunidade, principalmente pelas almas dos pecadores e de todas as almas que se perdem, e também pelas vocações da santa igreja. Além disso, é uma emoção inexplicável estarmos voltando a ficar em comunhão com os irmãos da igreja, é uma emoção inexplicável”, finalizou a jovem.

Após a procissão, um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento emocionou os fiéis que se concentraram na avenida Eduardo Ribeiro, onde a programação foi finalizada. Na ocasião, o arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner, agradeceu a todos que participaram da celebração.

“Uma palavra de agradecimento a todos que vieram, participaram, representando todas as nossas comunidades da nossa querida Arquidiocese. Que coisa bonita, meus irmãos! Vejam a nossa igreja como ela é linda, brilhante. Uma igreja que sabe manifestar a sua fé. Queremos continuar assim, queremos continuar testemunhando, manifestando quem é Jesus para nós. E queremos também através do testemunho evangelizar”,

finalizou

A celebração ocorreu com o apoio da Polícia Militar (PM), do Corpo de Bombeiros (CB), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Guarda Municipal Metropolitana (GMM) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que orientou os condutores que passavam pela área do evento.

Foto: Luana Lima/ AET

*em tempo

Publicidade

Leia mais

PEC das Drogas é inconstitucional e deve agravar cenário de violência

elayne

Rafaela Didea, estrela ensaio sensual para site de conteúdo adulto. VEJA FOTOS

elayne

Prefeitura realiza palestras sobre violência contra a mulher para alunos da rede municipal de ensino

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais