Conexão Amazônica
GERAL

Procon-AM notifica instituição de ensino após denúncias de problemas em plataforma on-line

Publicidade

Alunos denunciaram ao Procon-AM falta de conteúdo em plataforma de ensino e alterações repentinas em datas de pagamentos

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon/AM) notificou o Centro Universitário do Norte (UniNorte) sobre denúncias em relação à plataforma de ensino on-line da instituição. A UniNorte deve apresentar resposta via e-mail ao órgão em até 24 horas.

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as instituições de ensino do Amazonas ficaram impossibilitadas de prosseguir com as aulas presenciais e deram continuidade ao período letivo de forma virtual. No entanto, alunos têm relatado ao Procon-AM dificuldade de acesso e também não disponibilização de conteúdo na plataforma da UniNorte.

O órgão também recebeu denúncias de alterações repentinas e injustificadas na data de vencimento das mensalidades. Com isso, o Procon-AM pediu que a instituição preste esclarecimentos sobre os problemas citados, em até 24h, a contar desta quarta-feira (08/04).

Caso sejam comprovadas infração, má prestação de serviço e/ou abusividade, a instituição será multada, nos termos do artigo 56, inciso I, da Lei 8078/90, combinado com o artigo 18, inciso I, do Decreto 2.181/97, regulador do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

“O Procon-AM não vai permitir que estabelecimento algum prejudique o consumidor. Algumas instituições de ensino estão sendo notificadas e receberão multas caso não atendam o consumidor, porque a prestação do serviço tem que ser preservada. Se eles querem receber o valor da mensalidade é no mínimo coerente que prestem o serviço. Iremos ser duros nas medidas, e, se necessário, vamos recorrer aos meios judiciais, com as devidas apurações civis e criminais”, destacou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Atendimento – Como precaução contra o contágio, o Procon-AM suspendeu o atendimento presencial e as audiências na sede do órgão. Dúvidas e denúncias podem ser repassadas pelas redes sociais do Procon-AM, pelos e-mails duvidasprocon@procon.am.gov.br e fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br, pelos números 0800 092 1512, (92) 3215-4012, 3215-4015, 3215-4009, 99271-5519 (ouvidoria), e pelo site http://www.procon.am.gov.br.

Publicidade

Leia mais

Sine Manaus oferta 97 vagas de emprego nesta quinta-feira, 31/3

elayne

Em reunião com Bolsonaro, vice-prefeito Marcos Rotta sugere instalação de gabinete de crise em Manaus

elayne

Delegacia Fazendária deflagra ação e apreende mais de 700 produtos falsificados em Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais