Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍCIA

Procurado pelo FBI, ex-atleta olímpico é acusado de mandar matar testemunha

O ex-atleta olímpico Ryan James Wedding, 44 anos, procurado pelo FBI desde outubro de 2024 por tráfico internacional de drogas, foi acusado de encomendar o assassinato de uma testemunha federal que deporia contra ele. Wedding teria oferecido recompensa em um site canadense, acreditando que a morte garantiria sua absolvição.

A testemunha foi morta dias antes do depoimento. Com o novo crime, o FBI elevou a recompensa por informações que levem à prisão de Wedding de US$ 10 milhões para US$ 15 milhões.

Autoridades americanas comparam o ex-atleta a grandes traficantes como Pablo Escobar e El Chapo, afirmando que ele comanda uma das maiores redes de tráfico de cocaína do Canadá, responsável por importar cerca de 60 toneladas da droga por ano para Los Angeles.

Wedding representou o Canadá no snowboard nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, em Salt Lake City.

Leia mais

Médica aponta cuidados no uso de vitaminas para suplementação

Daly Ruiz

Hospital Platão Araújo alerta para prevenção às lesões ortopédicas, durante o Carnaval

Daly Ruiz

Após denúncia anônima, PMAM captura foragido da Justiça em posse de entorpecentes

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais