Conexão Amazônica
AMAZONAS

Prodam participa do 9º Fórum da Internet no Brasil

Publicidade

A empresa Processamento de Dados Amazonas S.A. (Prodam) é uma das instituições participantes do 9º Fórum da Internet no Brasil. Por meio do evento, o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) busca incentivar representantes dos setores que o compõem a acompanharem e opinarem sobre as questões mais relevantes para a consolidação e expansão de uma internet cada vez mais diversa, universal e inovadora no Brasil.

O representante da Prodam no evento é o diretor-presidente João Guilherme Moraes Silva. No primeiro dia (1º/10), ele participou do painel Encontro Anual da Internet Society – Capítulo Brasil, apresentando, entre outros assuntos, a rede MetroMAO, o programa Amazônia Conectada e o planejamento para o futuro dos projetos de fibra ótica da Região Amazônica.

Publicidade

João Guilherme abordou questões sobre a infraestrutura de rede existente na cidade de Manaus e no estado do Amazonas, mostrando o alcance da MetroMAO – rede de comunicação de dados de alta velocidade que possui 80 quilômetros de fibra ótica e interliga mais de 86 instituições de ensino, pesquisa e órgãos governamentais estaduais, em Manaus.

“É importante frisar que, sem o mínimo de infraestrutura de telecomunicação, os anseios de instituições e governos sobre conectividade, interatividade e inclusão digital tornam-se pouco viáveis”, afirmou o diretor-presidente da Prodam.

Os avanços do programa Amazônia Conectada e a fibra ótica do gasoduto Coari-Manaus, que já conecta a capital amazonense ao município de Tefé, também foram apresentados no painel, incluindo vídeo mostrando o trabalho realizado pelo Exército brasileiro para o lançamento da fibra ao longo da infovia do Alto Solimões.

O painel reuniu governo, universidade, provedores de internet e comunidade em um debate democrático sobre infraestrutura, conectividade e interatividade.
Hoje (02/10), o diretor-presidente da Prodam falará no workshop “Acesso à internet nos municípios do interior”, às 14h, no salão E do Centro de Convenções da Amazônia Vasco Vasques.

Sobre a Prodam – A Processamento de Dados do Amazonas S.A. (Prodam) é uma sociedade de economia mista, cujo maior acionista é o Governo do Amazonas. Seus técnicos desenvolvem soluções que impactam o dia a dia do amazonense, como os sistemas de educação pública e de trânsito. Além disso, a Prodam desenvolve soluções que melhoram a gestão governamental, como os sistemas de patrimônio, almoxarifado e protocolo eletrônico.

FOTOS: Divulgação

Publicidade

Leia mais

Estiagem se agrava no Amazonas e Rio Negro tem nova mínima histórica

elayne

Governo do Amazonas inicia entregas dos cartões do Auxílio Estadual enchente em Manacapuru

elayne

Reeleição de Jean Cleuter e Denize Aufiero no comando da OAB Amazonas ganha adesão de advogados durante ‘adesivaço’

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais