Conexão Amazônica
ECONOMIA

Produção de castanha terá grupo para fortalecer produção no AM

Publicidade

Fazenda Aruanã em itacoatiara, é referência na produção de castanha-da-Amazônia.

A produção de castanha-da-Amazônia terá grupo para fortalecer produção no interior do Amazonas. Um grupo do governo do estado visitou neste sábado (30), a Fazenda Aruanã que fica localizada no município de Itacoatiara.

De acordo com o secretário da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Jeibi Medeiros, o motivo da visita foi para entender o processo produtivo da castanha na região e conhecer os demais projetos da Fazenda Aruanã.

“Viemos conhecer a plantação de castanha e todo o processo de produção. A nossa ideia é criar um grupo de trabalho que já existia antes para poder nós trabalharmos a cadeia da castanha que vemos um grande potencial para ajudar a comunidade e a economia do estado”, afirmou.

Fazenda Aruanã

A Fazenda Aruanã repassa conhecimento às pequenas comunidades do entorno de Aruanã e de outras regiões do Amazonas, para que plantem e cultivem a Castanheira nas suas roças, recuperando áreas desmatadas para a subsistência com uma cultura nativa.

As mudas são distribuídas gratuitamente para os pequenos produtores. Em 13 anos, o Instituto Excelsa entregou 635 mil mudas para mais de 1,4 mil famílias de 183 comunidades do Amazonas.

— Foto: Secom

Por g1 AM

Publicidade

Leia mais

Trabalhadores nascidos em fevereiro podem sacar até R$ 1 mil no FGTS

elayne

Auxílio Brasil: beneficiários com NIS 3 já podem movimentar dinheiro

elayne

Inflação volta a assustar setor da alimentação fora do lar

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais