Conexão Amazônica
ECONOMIA

Produção de castanha terá grupo para fortalecer produção no AM

Publicidade

Fazenda Aruanã em itacoatiara, é referência na produção de castanha-da-Amazônia.

A produção de castanha-da-Amazônia terá grupo para fortalecer produção no interior do Amazonas. Um grupo do governo do estado visitou neste sábado (30), a Fazenda Aruanã que fica localizada no município de Itacoatiara.

Publicidade

De acordo com o secretário da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Jeibi Medeiros, o motivo da visita foi para entender o processo produtivo da castanha na região e conhecer os demais projetos da Fazenda Aruanã.

“Viemos conhecer a plantação de castanha e todo o processo de produção. A nossa ideia é criar um grupo de trabalho que já existia antes para poder nós trabalharmos a cadeia da castanha que vemos um grande potencial para ajudar a comunidade e a economia do estado”, afirmou.

Fazenda Aruanã

A Fazenda Aruanã repassa conhecimento às pequenas comunidades do entorno de Aruanã e de outras regiões do Amazonas, para que plantem e cultivem a Castanheira nas suas roças, recuperando áreas desmatadas para a subsistência com uma cultura nativa.

As mudas são distribuídas gratuitamente para os pequenos produtores. Em 13 anos, o Instituto Excelsa entregou 635 mil mudas para mais de 1,4 mil famílias de 183 comunidades do Amazonas.

— Foto: Secom

Por g1 AM

Publicidade

Leia mais

Trabalhadores nascidos em abril podem sacar auxílio emergencial

elayne

Empresas de beleza esperam receita de US$ 30 milhões no mercado árabe

elayne

Operações do Pix à noite terão limite de R$ 1 mil a partir de hoje

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais