Conexão Amazônica
POLÍTICA

Prof. Sanches permanece como candidato na Eleição do Crea-Am 2023

Publicidade

Grande favorito das eleições do Crea-Am é alvo de tentativas contra a permanência de sua candidatura

Com a proximidade das eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua, que acontecerão no dia 17 de novembro, o nome que mais tem obtido apoio entre os profissionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-Am), é o do candidato Professor Sanches (Prof. Sanches), conhecido por sua respeitada trajetória em diversas áreas das engenharias, no Exército Brasileiro e na Docência do Ensino Superior amazonense.

Publicidade

Concorrendo ao cargo de presidente do Crea-Am, o Prof. Sanches realizou inúmeras reuniões com os profissionais, segmentos empresariais e Poder Público para expor suas propostas na reformulação de um Conselho participativo, transparente, digital, com comunicação eficiente e que atenda aos interesses da coletividade e não apenas de um grupo.

Este projeto alcançou tanta adesão, que os adversários tentam sabotar Prof. Sanches, que teve sua candidatura deferida regionalmente, porém em fase superior, surpreendentemente, teve decisão contrária . É preciso ressaltar, que a candidatura do Professor Sanches à presidência do Crea-Am foi deferida pela Comissão Eleitoral Regional do Amazonas – CER-Am.

Ontem (25/10), durante sessão plenária do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), os Conselheiros decidiram manter o indeferimento do registro de candidatura do professor Sanches à presidência do Crea-Am. No entanto, as vias recursais não se esgotaram, sendo que a assessoria jurídica do candidato já ingressou com os recursos cabíveis, que estão em análise judicial.

O motivo do indeferimento administrativo se deu em razão de um entendimento divergente entre o Edital de Convocação Eleitoral 2023 e uma Resolução do Confea. Diante de notícias inverídicas veiculadas durante o dia de ontem (25/10), de que o professor Sanches estaria fora das Eleições, o próprio candidato explica a presente situação.

“As vias recursais não se esgotaram, e eu permaneço candidato ao cargo de presidente do Crea-Am. Nossa assessoria jurídica ingressou com as medidas judiciais cabíveis junto à Justiça Federal, sendo que o mérito será apreciado nos próximos dias. Sigo firme na disputa e conto com o apoio e o voto dos profissionais do Crea-Am que acreditam em meu nome e em nossas propostas. Continuaremos trabalhando para a campanha do professor Sanches, Sandro Ramalho e Machadão, pois dia 17 de novembro estaremos no pleito e seremos vencedores”, disse o professor.

Professor Sanches segue falando das inúmeras tentativas de seus adversários para ludibriar os eleitores.

“Essa tentativa, em querer manchar, tapear, ganhar no tapetão em cima da minha candidatura, não vem de agora. Desde o início das eleições, meus adversários tentam confundir os profissionais do Crea-Am com mentiras e notícias plantadas. Eles têm usado sua influência para tentar impedir minha candidatura, mas continuo firme na disputa e continuaremos trabalhando para defender os interesses dos profissionais do Crea-Am, pois Democracia se faz no diálogo, no debate ou no enfrentamento de ideias, não querendo ganhar no tapetão ou plantando informações mentirosas para confundir o profissional do Crea Amazonas na hora do voto”, afirmou Professor Sanches.

Publicidade

Leia mais

Morre aos 76 anos o vereador de São Paulo Arnaldo Faria de Sá

elayne

Câmara aprova PEC que perdoa multas e cotas raciais de partidos

elayne

PSD do Pré-candidato a prefeito Ricardo Nicolau se alia ao PP do Dep. Federal Átila Lins

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais