Conexão Amazônica
EDUCAÇÃO

Professores premiados discutem melhorias para a rede municipal de ensino

Publicidade

Premiados nacionalmente pelos trabalhos desenvolvidos em escolas distintas da rede de ensino, da Prefeitura de Manaus, os ganhadores do prêmio “Educador Nota 10”, Rodrigo Barbosa Fróes e Lúcia Cristina de Barros Santos, se reuniram na tarde desta quinta-feira, 22/4, com o titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Pauderney Avelino. O encontro ocorreu na sede da Semed, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, ocasião em que trataram sobre apoio para a continuação do trabalho pela educação do município.

“Os bons exemplos têm que ser seguidos e imitados. Eu sei que milhares de professores de Manaus e do Amazonas se esforçam muito. Podem até não ter ganhado um prêmio, mas são professores ‘Nota 10’ e a educação conta com eles”, disse o secretário, que parabenizou a dupla pelas conquistas, além de ressaltar que um dos compromissos da gestão David Almeida é com a educação, e que a prefeitura vai dar todas as ferramentas necessárias para que os bons trabalhos recebam destaque.

Publicidade

A secretaria de Educação de Manaus é a única a ter dois gestores vencedores do prêmio “Educador Nota 10” em seu quadro profissional. O professor Rodrigo Fróes ganhou o troféu em 2016, quando era gestor da escola municipal Antônio Matias Fernandes, no bairro União, zona Centro-Sul. Já a gestora da escola municipal Waldir Garcia, no bairro São Geraldo, Lúcia Cristina Cortez, é a campeã da última edição do prêmio.

Trabalhos

A gestora Lúcia Cristina Cortez desenvolveu o projeto “Acolher para todos envolver e aprender” e fez questão de incentivar outros professores a concorrerem ao prêmio. “Mudar a escola e melhorar a educação é transformar vidas. Em Manaus e no Amazonas temos vários trabalhos belíssimos, que poderiam disputar o prêmio e ganhar”, pontuou.

Já o professor Rodrigo Fróes, que realizou o projeto “Educação de Qualidade, Responsabilidade de Todos”, destacou a abertura da atual gestão da Prefeitura de Manaus, para dar voz aos profissionais do município que foram premiados.

Fotos – Alex Pazuello/Semed

Publicidade

Leia mais

Durante lives, professores discutem desafios da Educação Especial em meio à pandemia

elayne

Enem digital será presencial e precisará de caneta preta

elayne

Rede municipal de ensino tem mais de 100 projetos científicos aprovados pela Fapeam

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais