Conexão Amazônica
BRASIL

Programa ‘Asfalta Manaus’ avança com serviços de recapeamento no bairro Amazonino Mendes

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), inicia a semana com muitas frentes de obras no bairro Amazonino Mendes, mais conhecido como Mutirão. Nesta segunda-feira, 19/6, a equipe do “Asfalta Manaus” composta por 25 trabalhadores avança na rua 87, que recebe as ações do programa. 

“A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior é de intensificarmos os serviços neste bairro, que foi esquecido durante muitos anos. Os serviços de asfalto iniciaram na semana passada. Também realizamos a entrega de um campo, que se transformou em complexo esportivo. A prefeitura moderniza e leva infraestrutura a todas as zonas da capital”, afirma o subsecretário de Serviços Básicos, Efrain Aragão. 

Publicidade

A via, de aproximadamente 300 metros de extensão, recebe 200 toneladas de massa asfáltica.  Os serviços contemplam as ruas 83, 85, travessa 12, que agora contam com um pavimento reestruturado. 

O administrador Cristian Correia, de 46 anos, mora há 16 anos no bairro. Ele disse que pela primeira vez, vai poder levar o filho para passear de bicicleta sem se preocupar com os buracos. 

“As ruas eram todas esburacadas, não tinha asfaltamento de qualidade há mais de 10 anos. A gente precisava muito desse serviço da prefeitura, e agora vai melhorar bastante as nossas vidas, o meu filho vai poder andar de bicicleta, jogar bola, e tudo isso é muito importante para a comunidade, só temos a agradecer a prefeitura de Manaus”, relata o morador.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf 

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Publicidade

Leia mais

“Mano G” e Marcos Paulo são condenados por massacre no Compaj em 2022

elayne

Decreto presidencial promulga acordo entre Brasil e Chile

elayne

Google restringe anúncios de bets a empresas registradas na Fazenda

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais