Conexão Amazônica
BRASIL

Programa ‘Asfalta Manaus’ intensifica recapeamento no bairro Dom Pedro

Publicidade

Dando continuidade às obras de recapeamento asfáltico do programa “Asfalta Manaus”, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança na implantação de asfaltamento em diversas vias do bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste. Nesta terça-feira, 31/1, a rua Plácido de Castro recebeu 500 toneladas de asfalto ao longo de 700 metros de extensão.

O superintendente da Seminf, Ítalo Oliveira, afirma que os trabalhos devem continuar no bairro com recapeamento das vias mais críticas. “Chegamos aqui no Dom Pedro e já recapeamos quase 20 ruas, com asfalto de qualidade, garantindo durabilidade, conforme determina o prefeito David Almeida e o secretário de Infraestrutura, Renato Junior”, afirmou Ítalo.

“Continuamos aqui até o encerramento do cronograma e em seguida continuamos os trabalhos de recapeamento, por meio do programa ‘Asfalta Manaus’ em outras zonas da cidade”, complementou.  

No local, uma equipe de 20 trabalhadores da Seminf utiliza máquinas retroescavadeiras, rolos compactadores, vibroacabadoras e caçambas para a execução do serviço.

O morador Adalberto Santos, 56 anos, atestou a qualidade da obra. “É uma bênção ver as ruas aqui do conjunto recebendo asfalto e as máquinas estão com tudo. Havia muito buraco aqui e só agora a prefeitura olhou para essa região e eu fico muito agradecido”, afirmou Santos. 

O programa “Asfalta Manaus” continua atuando em todas as zonas da capital, com a meta de recapear 10 mil vias na cidade.

— — —

 Mariana Rocha / Seminf 

Fotos – Márcio Melo / Seminf 

Publicidade

Leia mais

Caixa lançará na terça aplicativo para cadastro em renda emergencial

elayne

Prefeitura intensifica ‘Asfalta Manaus’ e inicia recuperação de 700 metros de via no bairro Santa Etelvina

elayne

Seap faz ‘Busca Ativa de Tuberculose’ nas unidades prisionais

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais