Programação de aniversário do Amazonas Shopping conta com diversas atrações até o fim do mês

O Amazonas Shopping, que em novembro completa 30 anos de fundação, está realizando uma programação especial durante todo o mês para comemorar a data. Quem visitar o local vai poder resgatar a memória afetiva de grandes momentos vividos no primeiro shopping do estado. Entre as atrações, está o espaço instagramável com um dos ícones da arquitetura do shopping quando foi inaugurado, a Fonte de Água, que ficava instalada próximo à entrada. O espaço fica no corredor da Alameda Gourmet e funcionará até o dia 30 de novembro.

O Amazonas Shopping também realiza uma Exposição em comemoração aos 30 anos. Durante o evento, que também acontece até o final do mês, as pessoas vão poder relembrar a história do shopping desde a sua inauguração, passando pelo momento de expansão e grandes eventos.

Ainda como parte das comemorações dos 30 anos, o Amazonas Shopping desenvolveu uma campanha publicitária especial veiculada em diversos canais. A proposta é relembrar os momentos especiais que as pessoas viveram no local ao longo dos últimos 30 anos. “Com todas essas ações, vamos compartilhar com os clientes esse momento tão especial que são os 30 anos do Amazonas Shopping, mas sem esquecer o compromisso de continuar evoluindo, oferecendo serviços e produtos inovadores que atendam às necessidades dos consumidores”, destacou a gerente de Marketing, Ivanna Passos.

Ela ressalta a importância do empreendimento para a cidade. “O Amazonas Shopping faz parte da história de Manaus. O centro de compras evoluiu, acompanhando o crescimento da cidade e da população que aqui reside. Aqui é muito mais do que um local de compras. O Amazonas Shopping faz parte da história das pessoas, dos encontros com os amigos, inícios de namoro, comemorações de aniversários. Por isso não poderíamos deixar de comemorar ao lado de quem nos ajuda diariamente a construir essa história, os clientes”, destacou.

História – O Amazonas Shopping foi inaugurado em 07 de novembro de 1991. Foi um marco para a cidade que, na época, já possuía 1 milhão de habitantes. Raul Andrade, empresário e proprietário da Alemã e Fiorentina, restaurantes que estão no centro de compras desde a inauguração, diz que a chegada do Amazonas Shopping foi importante para Manaus e atraiu muita atenção, tornando-se ponto de encontro da população.

De acordo com ele, o shopping representou uma nova etapa para a economia local. A avenida Djalma Batista, que já era um ponto de ligação da cidade, passou a concentrar também uma área comercial, que ao longo dos anos, se expandiu consideravelmente. “Manaus já era há 30 anos uma cidade pulsante, com Distrito Industrial muito forte. Merecia um shopping”.

O empresário conta que tinha certeza que o empreendimento ia ser sucesso. “Estamos desde o primeiro dia no Amazonas Shopping com os restaurantes Fiorentina e Alemã. É uma parceria que deu certo e que irá perdurar por muitos anos”.

Em 1991, o Amazonas Shopping inaugurou com 146 operações. Atualmente, são mais de 250, entre lojas âncoras e satélites, quiosques, salas de cinema, parque de diversão, bancos e restaurantes.

Um outro marco para o Amazonas Shopping aconteceu em 2007, quando passou a ser administrado pela brMalls, empresa que é referência no setor, com 26 empreendimentos, nas cinco regiões do país. Após um longo período mantendo seu projeto arquitetônico inaugural, o Shopping se modernizou completamente, tanto estruturalmente quanto em mix de lojas e serviços. Nos últimos anos, tornou-se um empreendimento pet friendly e inaugurou o primeiro Pet Park em centro de compras do estado. Em 2020, foi lançada a Alameda Gourmet, com três grandes restaurantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *