Conexão Amazônica
GERAL

Projeto ‘Corpo em Voga’ oferece oficinas gratuitas de dança no mês de agosto

Publicidade

O projeto “Corpo em Voga” realizará oficinas on-line gratuitas de dança, entre os dias 10 e 14 de agosto. As inscrições já estão abertas, com prazo até o dia 3 de agosto, no link bit.ly/corpoemvogaoficinas. A iniciativa tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Contemplado pelo edital Conexões Culturais 2018, da Prefeitura de Manaus, e com o apoio do Governo do Amazonas, o projeto realizado pelo coletivo Cabeças Oca é voltado ao incentivo às expressões artísticas e traz a proposta de repensar questões sobre segregação artística regional, nacional e internacional.

Nesta segunda etapa do projeto, são oferecidas oficinas, que acontecerão na plataforma Zoom, em uma inscrição cedida pelo Corpo de Dança do Amazonas (CDA). “Firmamos esta parceria com o CDA para usarmos a inscrição da companhia e alcançarmos ainda mais o nosso público. Serão solicitados dos participantes registros virtuais, e no último haverá uma gravação coletiva”, explica um dos diretores do projeto, Rodrigo Vieira.

As oficinas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h20. No primeiro horário, das 14h às 16h, Rosa Antuña ministra a oficina “Dança das Águas”. E, das 16h20 às 18h20, Luiz Crepaldi apresenta “Vivências em Dança Contemporânea”.

Oficinas – Rosa Antuña é diretora, coreógrafa, bailarina, professora de dança, atriz e escritora. No workshop “Dança das Águas”, Rosa buscará sensibilizar as pessoas para a descoberta da forma de expressão por meio da dança. Serão propostos exercícios de alongamento, tonificação muscular, mobilização de coluna, além de respiração e meditação ativa.

Luiz Valente Crepaldi é pintor, desenhista, fotógrafo, artesão e bailarino. Estudou ginástica olímpica, capoeira e teatro antes de suas práticas em dança. Em “Vivências em Dança Contemporânea”, a proposta será proporcionar ao participante diversas experiências de contato com a dança contemporânea. Cada aula convidará o público a explorar a dança por meio de exercícios físicos e sensoriais, além de técnicas e exercícios de improvisação, como forma de autoconhecimento corporal.

FOTO: Divulgação

Publicidade

Leia mais

Irmãos de 5 e 10 anos morrem após embarcação naufragar no interior do AM

Elaine Marques

Rumos Itaú Cultural está com inscrições abertas até setembro

Elaine Marques

Conselheiro do TCE-AM suspende concurso público de Coari por indícios de irregularidade

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais