Conexão Amazônica
GERAL

Projeto de extensão para reforçar equipes no enfrentamento à Covid-19 é prorrogado

Publicidade

A Escola de Saúde Pública (Esap), da Prefeitura de Manaus, concluiu nesta quarta-feira, 27/1, o processo de prorrogação do projeto de extensão intitulado “Fortalecimento da Rede de Atenção Primária à Saúde para o Enfrentamento à Covid-19”. O Programa de Extensão em Serviços de Saúde (Proex) acontece em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e vai possibilitar a continuidade de 37 bolsistas, sendo sete médicos, 16 enfermeiros e 14 farmacêuticos, que tiveram outorga de grau antecipada pela instituição de ensino.

“Esses profissionais ingressaram na Semsa em abril de 2020 e atuam nos estabelecimentos assistenciais de saúde e referência no atendimento a usuários com síndromes gripais. Eles contribuem ativamente no combate à Covid-19, construindo competências profissionais para o enfrentamento da pandemia”, explica a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe.

Uma das instituições que recebe apoio da Semsa, por meio do projeto de extensão, é a Fundação Dr. Thomas (FDT), localizada na zona Centro-Sul, com a permanência de dois extensionistas médicos.

O Acordo de Cooperação Técnica nº 006/2019, firmado entre as instituições, previa a permanência dos profissionais por seis meses, com carga horária de 20 horas semanais.

— — —Texto – Jamyly Macedo / Semsa

Publicidade

Leia mais

Homem é morto por pistoleiros no conjunto Francisca Mendes, em Manaus

elayne

Prefeitura de Manaus realiza homenagem em alusão ao ‘Novembro Azul’ para servidores da Seminf

elayne

Manaus Airport realiza treinamento simulado de emergência aeroportuária

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais