Conexão Amazônica
GERAL

Projeto de pesquisa da UEA produz álcool 70%

Publicidade

O grupo de pesquisa Química Aplicada à Tecnologia, da Escola Superior de Tecnologia (EST) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), iniciou, nesta terça-feira (07/04), a fabricação do álcool 70%.

O processo de fabricação é realizado em três laboratórios da UEA e envolve 50 alunos e 13 professores do grupo de pesquisa Química Aplicada à Tecnologia. Foram produzidas 1.400 garrafas de 500ml, até o momento, que serão encaminhadas aos hospitais.

Publicidade

O grupo recebeu a doação de 2.500 litros de etanol do Grupo Atem, além de 1.200 litros da Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA) para o início da fabricação.

O coordenador do grupo de Pesquisa, Sergio Duvoisin Junior, salienta que a sociedade vive um momento de “guerra” e o que cada um puder contribuir será bem-vindo. “Essa iniciativa da UEA é louvável porque não estamos encontrando álcool 70% nas lojas. Então, temos que fornecer aos agentes que estão na linha de frente”, explica.

Duvoisin destaca ainda que UEA está mobilizada no combate à Covid-19. “A UEA está fazendo a sua parte tanto na Química, quanto na Engenharia, que está produzindo kits de proteção. Então, a nossa parte pode ser grande ou pequena, mas, o fato de fazer ajuda a superar esse problema tão sério que estamos passando”, finalizou.

FOTOS: SERGIO DUVOISIN JUNIOR

Publicidade

Leia mais

Abertas inscrições para artistas negros ao edital Sesc – O Corpo Negro

elayne

Detran-AM orienta motoristas sobre mudanças de emplacamento de veículos

elayne

Acordo mediado pela Defensoria evita remoção forçada de 3,5 mil famílias de comunidade indígena, em Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais