Conexão Amazônica
GERAL

Projeto FIC Rural chega a São Gabriel da Cachoeira com foco na agricultura indígena

Publicidade

Ação do programa Agro Amazonas do Governo do Estado vai beneficiários 30 participantes de sete etnias do município

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) iniciou, em segunda-feira (09/06), o primeiro curso programado para o mês de setembro pelo projeto de Formação Inicial Continuada Rural (FIC-Rural), dentro do programa Agro Amazonas. O curso de Agricultura Indígena, com foco em acesso às políticas públicas de comercialização, segue até quarta-feira (09/08) e vai beneficiar 30 alunos de sete etnias do município de São Gabriel da Cachoeira (distante 852 milhas de Manaus). Participam também do projeto FIC-Rural o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Com duração de três dias e oito horas aulas diárias, o curso em São Gabriel da Cachoeira está sendo ministrado no Centro Cultura Tuyuka, pelos técnicos Lázaro Reis (Idam), Eduardo Rizzo e Carla Coelho (Sepror). Os alunos são das etnias Tuyuka, Dessana, Baré, Piratapuia, Tukano, Kubeu e Húpida, e fazem parte de duas organizações formais do município: Associação da Etnia Tuyuka e Associação do Assentamento Teotônio Ferreira. “O FIC Rural tem como objetivo levar ao homem do campo conhecimentos e formação técnica, para que possa desenvolver suas atividades com mais eficácia e confiança. São cursos pluralizados nas mais distantes áreas e comunidades rurais do Amazonas ”, disse a chefe do Departamento Pedagógico da Sepror, Eliane Craveiro. pelos técnicos Lázaro Reis (Idam), Eduardo Rizzo e Carla Coelho (Sepror).

Os alunos são das etnias Tuyuka, Dessana, Baré, Piratapuia, Tukano, Kubeu e Húpida, e fazem parte de duas organizações formais do município: Associação da Etnia Tuyuka e Associação do Assentamento Teotônio Ferreira. “O FIC Rural tem como objetivo levar ao homem do campo conhecimentos e formação técnica, para que possa desenvolver suas atividades com mais eficácia e confiança. São cursos pluralizados nas mais distantes áreas e comunidades rurais do Amazonas ”, disse a chefe do Departamento Pedagógico da Sepror, Eliane Craveiro. pelos técnicos Lázaro Reis (Idam), Eduardo Rizzo e Carla Coelho (Sepror). Os alunos são das etnias Tuyuka, Dessana, Baré, Piratapuia, Tukano, Kubeu e Húpida, e fazem parte de duas organizações formais do município: Associação da Etnia Tuyuka e Associação do Assentamento Teotônio Ferreira. “O FIC Rural tem como objetivo levar ao homem do campo conhecimentos e formação técnica, para que possa desenvolver suas atividades com mais eficácia e confiança. São cursos pluralizados nas mais distantes áreas e comunidades rurais do Amazonas ”, disse a chefe do Departamento Pedagógico da Sepror, Eliane Craveiro. Associação da Etnia Tuyuka e Associação do Assentamento Teotônio Ferreira.

“O FIC Rural tem como objetivo levar ao homem do campo conhecimentos e formação técnica, para que possa desenvolver suas atividades com mais eficácia e confiança. São cursos pluralizados nas mais distantes áreas e comunidades rurais do Amazonas ”, disse a chefe do Departamento Pedagógico da Sepror, Eliane Craveiro. Associação da Etnia Tuyuka e Associação do Assentamento Teotônio Ferreira. “O FIC Rural tem como objetivo levar ao homem do campo conhecimentos e formação técnica, para que possa desenvolver suas atividades com mais eficácia e confiança. São cursos pluralizados nas mais distantes áreas e comunidades rurais do Amazonas ”, disse a chefe do Departamento Pedagógico da Sepror, Eliane Craveiro.

FOTOS: Divulgação / Sepror

Publicidade

Leia mais

Cemitérios do país recebem visitas guiadas e viram museus a céu aberto

elayne

Professora da Prefeitura de Manaus fica entre melhores educadores do Brasil em prêmio nacional

elayne

Sejusc destaca ações do Governo do Amazonas no combate à pandemia durante videoconferência com ministra Damares Alves

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais