Conexão Amazônica
GERAL

Projeto Natal Solidário presenteia crianças de creche no bairro Redenção

Publicidade

Cerca de 130 crianças da Creche Zezé Pio de Souza, localizada no bairro Redenção, comemoraram o Natal e a chegada simbólica do Papai Noel nesta última semana. A iniciativa fez parte do projeto Natal Solidário, do Pinocchio Centro Educacional, do bairro Adrianópolis, em que as famílias dos alunos têm a oportunidade de realizarem o sonho dos alunos da creche.

“A maioria das famílias das crianças da Zezé Pio não tem condições de comprar um brinquedo, então por meio do projeto o Pinocchio convida os pais dos alunos a escolher uma criança da creche para presentear”, disse a coordenadora do Pinocchio, Martha Lira.

Publicidade

As fotos dos pequenos da creche foram distribuídas em uma árvore no pátio do Pinocchio. Após os pais escolherem as crianças que serão presenteadas, a árvore passou a se chamar de árvore da gratidão em agradecimento aos alunos e suas famílias.

Segundo a coordenadora do Pinocchio, Martha Lira, a ação já faz parte do calendário da instituição e é uma maneira de ensinar e estimular gestos de solidariedade, empatia e zelar pelo próximo.

Esse é um dos pilares do Pinocchio e do Colégio Martha Falcão, que fazem parte das Instituições Nelly Falcão de Souza (INFS), que busca oferecer metodologias, ferramentas e projetos que contribuem para que as crianças se tornem cidadãos mais humanos e cientes de suas responsabilidades.

“E o dia da entrega dos presentes é sempre de uma alegria muito grande, ficamos muitos felizes em ajudar a tornar o Natal uma data mais especial para as crianças”, destaca a professora Nelly Falcão de Souza.

Além do letramento

A Creche Zezé Pio de Souza possui mais de 30 anos de história e já contribuiu para que 1.240 crianças fossem alfabetizadas, não somente no processo de letramento, mas também na formação de hábitos, atitudes, sociabilidade, criatividade e afetividade.

A instituição nasceu por meio da realização de um sonho da professora e ecologista Martha Falcão (falecida em 2016), que sempre quis ter uma creche que acolhesse crianças em vulnerabilidade social.

A infraestrutura da creche conta com sete salas de aula climatizadas, ludoteca, refeitório, cozinha, cantinho da leitura, playground e banheiros adaptados. Os professores da instituição fazem parte da Secretaria Municipal de Educação (Semed), através de um convênio que é renovado anualmente.

Os demais profissionais, entre eles, auxiliares, assistente social, psicóloga e zelador, e o material escolar das crianças são custeados através da Fundação Geraldo Pio de Souza. O único custo das famílias dos alunos é com o fardamento escolar.

Publicidade

Leia mais

Integrantes de facção são presos por tentar sequestrar rival no AM

elayne

Planejamento de férias também requer atualização do cartão de vacinação

elayne

Análise de projetos de licenciamento tem redução média de até 50% nos prazos

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais