Conexão Amazônica
GERAL

Projeto RespirAR realiza ação de integração para novos estagiários de Educação Física

Publicidade

 
Na manhã desta quinta-feira (02/09), foi realizada a apresentação dos novos estagiários de Educação Física do RespirAR, projeto do Governo do Amazonas. Além de apresentar toda a estrutura e dinâmica do projeto que visa a recuperação física de pacientes pós-Covid-19, o evento foi um momento de alinhamento para a ampliação das ações do RespirAR.
 
“O projeto nasce aqui na Vila Olímpica e ganha corpo dentro do Estado do Amazonas com repercussão internacional. Esse é mais um passo para que possamos, cada vez mais, somar para aquilo que vai beneficiar milhares de vidas. A chegada dos estagiários ao projeto só vem a compor nosso trabalho”, ressalta o coordenador do RespirAR, Neibe Araújo.
 
O encontro aconteceu na Vila Olímpica de Manaus, localizada no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital amazonense, e contou com a presença da equipe de coordenação do projeto. Ao todo, 46 novos estagiários compõem o quadro, vindos da Faculdade La Salle; Uniasselvi; Universidade do Estado do Amazonas (UEA); Universidade Nilton Lins; Universidade Paulista (Unip); Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro); Centro Universitário do Norte (Uninorte); Universidade Estácio de Sá; e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
 
Para a estudante Larissa Barroso, 22, é uma porta que se abre. “Estou muito emocionada em fazer parte de um projeto que é tão relevante para a nossa sociedade. Depois de tantas coisas por que passamos, pessoas que perdemos, eu me sinto no dever de ajudar o máximo de pessoas possíveis. É o meu primeiro estágio, uma porta gigante que se abre”, comenta a estudante do 5º período de Educação Física, da Faculdade La Salle.
 
O coordenador de Educação Física, Marcelo Teixeira, reforça que a oportunidade é ímpar. “Com a ajuda dos novos estagiários no projeto, vislumbro uma grande união de esforços. Estamos aumentando nosso efetivo para o atendimento qualificado aos nossos pacientes de recuperação muscular”, disse.
 
RespirAR – O projeto, que foi iniciado na Vila Olímpica de Manaus e já recuperou mais de 200 pessoas, foi ampliado pelo governador Wilson Lima no início de agosto. Com o RespirAR, as pessoas que tiveram sequelas pós-Covid-19 têm acesso à reabilitação cardiopulmonar e física, por meio de sessões de fisioterapia e prática orientada de exercícios físicos.
 
A ampliação deve alcançar cerca de 2.500 pessoas acometidas pela Covid-19 em processo de reabilitação. O projeto funciona de forma intersetorial e envolve, além da Faar, as secretarias de Estado de Saúde (SES-AM) e de Estado de Assistência Social (Seas), o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), e a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam).
 
FOTOS: Milly Barreto/Faar
 

Publicidade

Leia mais

David Almeida certifica militares com mérito de agradecimento por atualização do ‘Vacinômetro’

elayne

Governo do Amazonas faz sexto pagamento de indenizações e bônus-moradia a beneficiários do Prosamim neste ano

elayne

Ageman notifica Águas de Manaus por desabastecimento em diversos bairros da cidade

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais