Conexão Amazônica
DESTAQUEEDUCAÇÃO

Projeto “SuperAutor” é lançado em escola municipal para ajudar alunos ensino fundamental

Publicidade

A Escola Municipal José Augusto Roque da Cunha, da Prefeitura de Manaus, lançou, nesta sexta-feira, 22/8, o projeto “SuperAutor”, com o tema “Guardião da Floresta: A Última Voz da Amazônia”. O projeto visa incentivar o hábito a leitura e da escrita e auxiliar a imaginação, a produção textual e o desejo pelo conhecimento.

O evento aconteceu na unidade de ensino, gerenciada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte da capital.  O projeto foi pensado para ajudar os estudantes de ensino fundamental (1º ao 5º). Durante a solenidade, o titular da pasta, Júnior Mar, destacou a relevância do projeto para o fortalecimento da aprendizagem.

“A Semed consolida a alfabetização no 1º e 2º ano, em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e temos avançado significativamente. Nesta escola, por exemplo, já vemos alunos do 1º ano lendo com fluência e utilizando a pontuação de forma adequada. Isso nos deixa muito felizes e reforça o sucesso da educação em Manaus”, afirmou o secretário.

A escola lançou nesta semana o projeto SuperAutor, iniciativa que busca estimular a expressão criativa e o protagonismo das crianças. Durante a abertura, a gestora da unidade, Iracema Ruiz, destacou a relevância da ação para o desenvolvimento dos alunos.
“O SuperAutor chega para transformar o olhar das nossas crianças, mostrando que cada uma delas tem uma voz e pode ser autora da própria história”, afirmou.

O evento de lançamento reuniu apresentações culturais, rodas de leitura e atividades de capoeira, com a participação de professores, estudantes e da comunidade escolar. No total, 30 pais estiveram presentes, reforçando a parceria entre família e escola.

O professor de Educação Física Denicolas Gomes, responsável pelo projeto Capoeira na Escola, também ressaltou a importância do envolvimento dos estudantes. “Os projetos SuperAutor e Capoeira na Escola são fundamentais para o aprendizado. Como professores, buscamos sempre incentivar a participação dos alunos, fortalecendo o vínculo entre educação, cultura e esporte”, afirmou.

Foto – Mário Oliveira/ Semed

Publicidade

Leia mais

Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2

elayne

PC-AM prende homem por tentativa de homicídio e outros crimes praticados em Benjamin Constant

elayne

Vasco supera Operário nos pênaltis e segue vivo na Copa do Brasil

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais