Conexão Amazônica
GERAL

Promotor que comparou advogada a cadela é aposentado pelo MPAM com salario de R$ 42,3 mil

Publicidade

Decisão saiu no Diário Oficial do órgão de quarta-feira (27). Segundo o órgão, o promotor também terá direito a receber o 13º salário.

O promotor de justiça Walber Nascimento, acusado de comparar uma advogada a uma cadela durante uma sessão do Tribunal do Júri em Manaus, foi aposentado pelo Ministério Público do Amazonas. A decisão saiu no Diário Oficial do órgão de quarta-feira (27).

Publicidade

Walber vai receber um salário integral de R$ 42,3 mil, que engloba todos os benefícios de um membro do MP. O promotor também terá direito a receber o 13º salário.

O caso aconteceu no início do mês. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o promotor se defende, diante do tribunal, dizendo que não ofendeu a advogada identificada como Catharina Estrella, mas que no quesito lealdade, não poderia compará-la a uma cadela, pois o animal seria mais leal. Logo após o caso, a Corregedoria Nacional do MP, em Brasília, mandou afastar o promotor das funções.

Segundo o Ministério Público a aposentadoria do promotor, que atuava no 3º Tribunal do Júri da capital, ocorreu por tempo de serviço e foi assinada pelo procurador de assuntos jurídicos e institucionais do MPAM, Aguinelo Júnior.

Promotor tirou férias depois da confusão

Walber estava de férias desde a semana passada. A decisão também foi do procurador Aguinelo Júnior. No despacho, ele concedeu 20 dias de afastamento ao procurador.

“A Procuradoria Geral de Justiça, no uso de suas atribuições legais, autoriza o gozo de 20 dia(s) de férias ao(à) Exmo. Sr. Promotor de Justiça de Entrância Final em epígrafe, relativas ao período aquisitivo 1º/2023, para fruição no período de 22/09/2023 a 11/10/2023”, determinou.

— Foto: TJAM

Por g1 AM

Publicidade

Leia mais

Defensoria Pública do Amazonas inaugura ‘Casa da Cidadania’ em Manaus

elayne

Escolas participam de curso de capacitação quanto às medidas sanitárias de prevenção da Covid-19

Daly Ruiz

Tribunal de Contas do Amazonas emite nota de repúdio contra atentados em Brasília

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais