Conexão Amazônica
POLÍCIA

Quadrilha é presa após usar ‘Chapolin’ para tentar furtar viatura em Manaus

Publicidade

A viatura estava descaracterizada como se fosse de uma possível vítima e um investigador permaneceu no interior do carro aguardando a abordagem dos criminosos

David Freitas dos Santos, 34; Giliarde Galdino da Costa, 39; Gion Plácido Amazonas da Cunha, 28; Huadan da Silva e Silva, 27; Israel Maia Nobre, 33, foram presos nesta quarta-feira (23/02) pelo crime de furto qualificado tentado a veículos de luxo, usando a ferramenta ‘Chapolin’ em supermercados de Manaus.

Publicidade

A ação ocorreu em locais distintos da capital. De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), os homens eram investigados desde dezembro de 2021, por inúmeros furtos qualificados, utilizando a ferramenta ‘Chapolin’.

“Com auxílio do Cerco Inteligente, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), na data de hoje, conseguimos efetuar a prisão de David e Gilearde, em um estabelecimento comercial situado na avenida Torquato Tapajós, bairro Colônia Terra Nova, zona norte”, disse o delegado.

A autoridade policial explicou que, na ocasião da prisão, os infratores observaram uma viatura da PC-AM entrando no comércio, momento em que seguiram o veículo e tentaram cometer o delito.

“Ao chegarmos, eles confundiram a viatura descaracterizada como se fosse de uma possível vítima. Saímos do veículo, entretanto, um investigador permaneceu no interior do carro, ocasião em que adentraram para furtar o carro e receberam voz de prisão”, detalhou o titular.

Conforme o delegado, os infratores são acostumados a fazer esse tipo de abordagem em supermercados, tendo como principais alvos veículos de luxo.

“Após a dupla ser presa, eles indicaram a participação de outros três indivíduos. Com base nisso, eles marcaram um encontro com os demais em frente à uma unidade hospitalar localizada na zona norte, ocasião em que conseguimos efetuar a prisão deles”, disse Félix.

O delegado esclareceu, ainda, que o mecanismo ‘Chapolin’ embaralha os sinais eletromagnéticos do alarme e impede que os veículos sejam trancados, desse modo, os infratores conseguiam se apossar dos carros.

David, Giliarde, Gion, Huadan e Israel responderão por furto qualificado tentado e organização criminosa e ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: TH

Publicidade

Leia mais

PMAM realiza Cavalgada Rosa em alusão à campanha sobre conscientização do câncer de mama

elayne

Polícia Militar detém homem com drogas na zona norte, após denúncia anônima

elayne

Polícia Civil bate recorde na recuperação de celulares roubados no Amazonas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais