Conexão Amazônica
SAÚDE

Qualificação do atendimento na Atenção Primária será discutida em webconferência da Prefeitura de Manaus

Publicidade

Dando continuidade ao processo de educação permanente dos profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS), a Prefeitura de Manaus realiza nesta quarta-feira, 21/9, das 14h às 15h30, mais uma edição da webconferência “Diálogos na APS”, que vai abordar a organização do fluxo de atendimento na rede básica. O evento é direcionado aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), mas pode ser acompanhado pelo público em geral.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, destaca que o Diálogos na APS vem se fortalecendo como um encontro produtivo e fundamental para a educação permanente dos profissionais de saúde e que o tema desta quarta-feira é basilar para ofertar atendimentos e serviços de qualidade na rede municipal de saúde.

“A regulação em saúde como mecanismo de gestão no SUS, tem o objetivo de garantir a organização das redes e fluxos assistenciais, provendo acesso equânime, integral e qualificado da população aos serviços de saúde. Ao discutir esse tema teremos como aplicar ações que resultarão em atendimentos rápidos e assertivos na atenção básica. Convido todos a participarem”, destaca a secretária.

O encontro virtual, cujo tema será “Conversando sobre Regulação Ambulatorial: A importância da qualificação dos encaminhamentos médicos e da utilização do Protocolo de Acesso”, será transmitido da Escola de Saúde Pública de Manaus (Esap), por meio do link https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/esap-semsa.

Participam do encontro o gerente da Regulação Municipal da secretaria, Junio dos Santos Chaves, e o clínico da Unidade de Saúde da Família (USF) Ivone Lima e profissional do Complexo Regulador do Amazonas, médico Marcelo Cláudio Vasconcellos.


Texto – Divulgação / Semsa
Fotos – Divulgação / Semsa

Publicidade

Leia mais

Nova tecnologia para lipoescultura chega a Manaus

Daly Ruiz

Oito unidades de saúde da Prefeitura ofertam vacina contra dengue neste sábado, 16/3

elayne

Brasil registra 259 mortes e 83.340 novos casos em 24h

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais