Nos últimos meses, de acordo com as autoridades de segurança, o município registrou um aumento expressivo de atos criminosos, com a ação de grupos criminosos
Operação conjunta da Polícia Civil e Militar desarticulou grupo criminoso que espalhava o terror no município de Rio Preto da Eva (a 80 quilômetros de Manaus) e prendeu quatro criminosos suspeitos de integrarem facções criminosas, além de terem sido apreendidas armas de fogo e drogas.
A ação policial ocorreu na manhã de quinta-feira (22), iniciando por volta das 06h, por policiais militares da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e investigadores do 36º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, com apoio das polícias de Santa Catarina e Pernambuco.
Nos últimos meses, de acordo com as autoridades de segurança, o município registrou um aumento expressivo de atos criminosos, com a ação de grupos criminosos. Mortes violentas e o tráfico de drogas foram os que mais cresceram.
Durante a ação foram cumpridos mandados de prisão judiciais em desfavor de criminosos que agiam em todo o perímetro urbano e rural do município, totalizando nove pessoas presas.
Além das prisões, foram apreendidos: um fuzil calibre 30, de uso exclusivo do Exército Brasileiro; duas pistolas calibre 380; duas pistolas calibre 9mm; dois revólveres calibre 38; um revólver calibre 45; uma pistola calibre .40; 172 munições de calibres diversos não deflagradas; aproximadamente 455 gramas de material entorpecente diverso; um carro modelo Gol de placa NOL9J93, que pertencia a um envolvido com o grupo e foi morto dias antes; e R$ 170,00 em espécie.
Os quatro criminosos foram apresentados no 36º DIP, assim como todo o material apreendido durante a ação policial. Eles deverão ainda passar pela audiência de custódia e ficarão à disposição da justiça.
(Foto: Divulgação)
Fonte: acritica