Conexão Amazônica
GERAL

Queixas contra Amazonas Energia lideram registros do Procon-AM

Publicidade

A maior parte dos atendimentos realizados pelo Procon-AM neste ano foram relacionadas à empresa

Manaus (AM) – O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) registrou a marca de 30 mil atendimentos realizados em 2022. O número, que compreende o período de janeiro até o início de maio, representa aumento de 73,2% em relação ao mesmo intervalo de tempo do ano passado. E quem liderou as queixas foi a concessionária Amazonas Energia.

Publicidade

A maior parte dos atendimentos realizados pelo Procon-AM neste ano foram relacionadas à empresa. Em 2022, foram 2.920 registros da concessionária, incluindo denúncias, reclamações e respostas a dúvidas de consumidores.

Outras empresas que estão entre as mais citadas são a concessionária Águas de Manaus (1.073 registros neste ano), a Claro/NET (935), o banco Bradesco (406) e a Vivo (281).

No total, foram 30.135 atendimentos. No mesmo período em 2021, o setor computou 17.935 registros – o número final de todo o ano passado foi de 54.009 atendimentos. Esses dados abarcam contatos feitos por telefone, e-mail e na sede do Procon-AM.

“Superamos o número de 30 mil atendimentos, e isso sinaliza a confiança da população no trabalho que vem sendo realizado pelo Procon-AM. Nós continuaremos firmes na missão de coibir as práticas abusivas e concretizar os direitos dos consumidores”, disse Jalil Fraxe, diretor-presidente do Procon-AM.

*Com informações da assessoria

Publicidade

Leia mais

Onça foge e zoológico de Brasília (DF) é evacuado

elayne

Comunidade Campos Sales recebe ação da Prefeitura de Manaus contra a hanseníase

elayne

Mutirão de limpeza reúne voluntários e coleta mais de 500 kg de resíduos na Marina do Davi

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais