Conexão Amazônica
DESTAQUEFAMOSOS

Rapper Oruam é transferido para presídio após prisão preventiva no Rio

Publicidade

O rapper Oruam, de 24 anos, foi transferido para um presídio do Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (23), após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça. O artista foi indiciado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, resistência, desacato, dano ao patrimônio público, ameaça e lesão corporal.

A decisão da Justiça ocorreu após uma operação da Polícia Civil na casa do cantor, localizada no Joá, Zona Oeste da cidade. Durante a ação, Oruam teria incitado seguidores nas redes sociais a confrontar os agentes e impedido a entrada dos policiais. Segundo o boletim de ocorrência, ele arremessou objetos contra a viatura e agrediu um dos agentes.

O inquérito aponta ainda que o artista mencionou ser filho de Marcinho VP, apontado como líder do Comando Vermelho, na tentativa de intimidar os policiais. A juíza responsável pelo caso afirmou que houve “claro risco à ordem pública”, o que justificou a prisão preventiva.

Oruam se apresentou à polícia voluntariamente após a decisão judicial. Ele já havia sido detido em outras ocasiões este ano, por dirigir perigosamente e por tentar ajudar foragidos da Justiça.

Até o momento, a defesa do cantor não se manifestou.

Foto: Reprodução

Publicidade

Leia mais

Samba Manaus anuncia última edição em 2026 e promete uma despedida histórica

Daly Ruiz

Prefeitura discute melhorias na atenção a gestantes e puérperas da zona Rural em encontro

elayne

Ótica traz para Manaus as principais tendências de luxo internacionais e expande seu portfólio na região Norte

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais