Conexão Amazônica
SAÚDE

Reagendamento do teste para Covid-19 entre servidores da Semed já liberado

Publicidade

Os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que por algum motivo não conseguiram realizar o teste para Covid-19, no dia e horário marcados, podem fazer o reagendamento pelo link https://telessaude.manaus.am.gov.br/testerapido. A testagem iniciou no dia 29/6, pelos profissionais lotados na sede da Semed, bem como nas Divisões Distritais Zonais (DDZs) e nos Centros Municipais de Atendimento Sociopsicopedagógico (Cemasps). Já os mais de 11 mil professores da rede municipal começaram a ser testados no dia 8/7. Os testes seguem em 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

A medida pioneira na esfera educacional faz parte do protocolo de retorno às aulas da Prefeitura de Manaus, ainda com data a ser definida. Um grupo de trabalho foi criado para organizar protocolos de segurança no retorno às atividades presenciais, e conta com integrantes das áreas de saúde, assistência e educação e será o responsável por fazer o monitoramento epidemiológico.

Publicidade

Para remarcar o teste, o servidor terá que acessar o link disponibilizado, informar o CPF, em seguida clicar no ícone azul e reagendar uma nova data para a testagem.

“O reagendamento só pode ser realizado após 24 horas da primeira data marcada. Ou seja, se o teste do servidor estava marcado para o dia 23 de julho, mas por algum motivo ele não compareceu, ele terá que esperar até o dia 24 de julho para reagendar. Para que haja o reagendamento é necessário, ainda, que ao clicar no link, no campo ‘Situação’ esteja aparecendo a palavra ‘Faltou’, só assim o servidor conseguirá remarcar o teste. Ressaltamos também que não é possível adiantar a data do teste”, explicou Wânia Braga, gerente de Desenvolvimento Social da Semed. Segundo ela, o procedimento só é válido para os profissionais que realizaram a inscrição até o dia 12 deste mês.

“O servidor que não preencheu o formulário com todos os dados pessoais, infelizmente não vai conseguir agendar. Mas o profissional que fez a inscrição e ainda não recebeu a confirmação, deve entrar em contato com a DDZ, referente a escola em que atua, para que possamos verificar a situação”, completou.

Texto – Paulo Rogério / Semed

Foto – Eliton Santos / Semed

Publicidade

Leia mais

Saiba as diferenças entre covid-19, H3N2 e flurona

Daly Ruiz

Amazonas contabiliza 1.189 casos da Covid-19 nesta sexta-feira (10/07)

elayne

Covid-19: Paciente internado no Delphina Aziz recebe alta e faz alerta sobre importância do isolamento social

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais