Conexão Amazônica
POLÍCIA

Receita Federal apreende drogas no Aeroporto e duas pessoas são presas

Publicidade

As Equipes de Vigilância e Repressão e de Controle de Bagagem da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (EVR) realizaram, nos dias 13 e 15/07, atividades de fiscalização e controle aduaneiro em cargas e bagagens saindo de Manaus que resultaram na apreensão de aproximadamente 10 quilos de Skunk.

Após realizar análises de risco aduaneiro a fiscalização identificou bagagens saindo de Manaus com suspeitas de presença de drogas. Por conta dos indícios a Equipe K9 da Receita Federal em Manaus foi acionada e com a atuação do agente canino Deco se confirmou a suspeita da fiscalização.

Publicidade

Os passageiros responsáveis pelas bagagens suspeitas foram retirados do voo pela Polícia Federal, pois já estavam embarcados, para acompanharem os procedimentos de abertura das malas. Com o procedimento de verificação física da bagagem se constatou a presença das drogas.

No dia 13/07 o passageiro com 7 kg de Skunk estava indo para Uberlândia/MG e no dia 15/07 o passageiro com 2,6 kg de Skunk tinha destino Juiz de Fora/MG. Em ambos os casos a Polícia Federal deu voz de prisão aos passageiros e apreendeu as drogas para análises e procedimentos administrativos e legais cabíveis.

A atuação da Receita Federal contra ilícitos

A Alfândega do Aeroporto de Manaus informa que as ações de fiscalização e controle aduaneiro que são realizadas tem por objetivo evitar a circulação, no território nacional, de produtos potencialmente nocivos à saúde e ao meio ambiente, e inibe a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio local.

A Receita Federal também alerta que muitos casos de contrabando e descaminho, considerados pela população como crimes “menores”, estão ligados ao crime organizado que atua nas fronteiras brasileiras. Essas organizações criminosas, que promovem tráfico internacional de drogas, armas e munições, utilizam-se do mercado ilegal de produtos como forma de financiamento para suas ações. É importante que a população se conscientize de que o que pode parecer uma “pequena transgressão” traz grandes prejuízos ao país, contribuindo inclusive para a deterioração da segurança pública.

A Receita Federal permanece, mesmo durante a pandemia de Covid-19, realizando normalmente suas ações de combate ao tráfico de drogas, contrabando e descaminho na cidade de Manaus.

Assessoria de Comunicação da Receita Federal

Publicidade

Leia mais

‘Velho conhecido da polícia’ é preso com arma de fogo durante abordagem em Manaus

elayne

Dupla suspeita de matar jovem por causa de namorada é procurada em Manaus

elayne

Polícia Civil do Amazonas deflagra operação ‘Cuia’ e prende dois envolvidos com tráfico de drogas em Anamã

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais