O Serviço de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal (SEREP) realizou operação no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE/CEE) dos Correios que resultou na apreensão de 94 encomendas com anabolizantes, estimulantes sexuais e outros medicamentos importados.
O SEREP apreendeu aproximadamente 400 itens nas encomendas contendo estanazolol, nandrolona, metenolona, oximetolona, nesterolona, oxandrolona, entre outros anabolizantes, em sua maioria injetáveis e alguns de uso veterinário. As substâncias estavam em embalagens sem a devida identificação e não tinham nenhum documento de prescrição médica ou bula, conforme regras estabelecidas pela Vigilância Sanitária.
As encomendas eram provenientes da região sudeste do país e tinham como destino um bairro da zona centro-oeste de Manaus. Caso os proprietários das encomendas apreendidas não consigam comprovar a regular importação das mercadorias encontradas, todas serão destruídas pela Receita Federal.
A Receita Federal do Brasil informa à sociedade que permanece, mesmo durante a pandemia de Covid-19, realizando normalmente suas ações de combate ao contrabando e descaminho na cidade de Manaus.
Assessoria de comunicação da Alfândega do Porto de Manaus