Conexão Amazônica
BRASIL

Recém-nascido que foi jogado em matagal dentro de mochila é resgatado após chorar por horas; veja vídeo

Publicidade

Brasil – Um bebê recém-nascido foi encontrado, na noite da última quinta-feira (6), dentro de uma mochila abandonada em um matagal, no bairro Vera Cruz, em Mongaguá, no litoral de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, o menino ainda estava com o cordão umbilical. Ele foi socorrido por equipes da Polícia Militar, encaminhado para uma maternidade da cidade e passa bem.

O caso ocorreu, por volta das 19h, em uma área de mata. Moradores passavam pelo local quando um deles ouviu o choro vindo da mata e encontrou uma mochila. Em um vídeo obtido é possível ver o momento em que o bebê é localizado.

As imagens mostram os moradores abrindo a bolsa e encontrando uma sacola. “É uma criança ou um cachorro?”, pergunta um deles. Em seguida, é possível ver a criança enrolada em uma camiseta.

O grupo acionou uma equipe da Polícia Militar, que compareceu ao local e constatou que se tratava de um menino. Ele apresentava quadro de hipotermia, além de algumas escoriações, provavelmente, causadas por insetos.

A PM levou o recém-nascido até Hospital e Maternidade Municipal Dra. Adoniran Correa Campos, onde recebeu os primeiros atendimentos. Depois, foi transferido para o Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém. Ainda conforme informou a Polícia Civil, a criança passa bem e permanece internada.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Mongaguá como abandono de incapaz e segue sob investigação. A Polícia trabalha para identificar e localizar a mãe do bebê.

Veja vídeo:

Fonte: Portal CM7

Publicidade

Leia mais

Childfund Brasil lança Caderno sobre os 33 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

elayne

Prefeitura de Manaus avança com os serviços de infraestrutura no centro da cidade

elayne

Tribunal de Justiça acata pedido da prefeitura e nega reajuste da tarifa de água

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais